Mercados

Banco Inter pede registro para IPO

A oferta inclui lotes primário (ações novas) e secundário (papéis detidos pelos atuais sócios), segundo o prospecto preliminar da oferta

Banco Inter: controlado pela família Menin, em 31 de janeiro, o banco tinha cerca de 435 mil clientes (Banco Inter/Reprodução)

Banco Inter: controlado pela família Menin, em 31 de janeiro, o banco tinha cerca de 435 mil clientes (Banco Inter/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 23 de fevereiro de 2018 às 15h00.

Última atualização em 4 de maio de 2018 às 11h20.

São Paulo — O Banco Inter pediu registro para realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), segundo documento registrado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A oferta inclui lotes primário (ações novas) e secundário (papéis detidos pelos atuais sócios), segundo o prospecto preliminar da oferta, que terá como coordenadores as unidades de banco de investimento de Bradesco, Morgan Stanley, Citigroup e Banco do Brasil.

Os recursos a serem captados na oferta primária serão usados para expandir a oferta de crédito e para potenciais aquisições.

Em 31 de janeiro, o Banco Inter tinha cerca de 435 mil clientes. No fim de 2017, o banco tinha patrimônio líquido de 390,6 milhões de reais, e uma carteira de crédito de 2,6 bilhões de reais, segundo o documento.

O banco é controlado pela família Menin, também dona da construtora MRV.

 

Acompanhe tudo sobre:banco-interBancosEmpresasIPOs

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado