Mercados

Banco do Brasil capta US$2,5 bi em bônus perpétuos

Rendimento ficou 636,2 pontos básicos acima dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos


	Banco do Brasil: demanda pela oferta atingiu 12,5 bilhões de dólares
 (Adriano Machado)

Banco do Brasil: demanda pela oferta atingiu 12,5 bilhões de dólares (Adriano Machado)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2014 às 17h45.

Nova York/São Paulo - O Banco do Brasil precificou emissão externa de 2,5 bilhões de dólares em bônus perpétuos, ao par, com yield de 9 por cento, informou o banco estatal nesta quarta-feira.

O rendimento ficou 636,2 pontos básicos acima dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos. A demanda pela oferta atingiu 12,5 bilhões de dólares.

Segundo o diretor de Finanças do BB, José Maurício Pereira Coelho, o montante emitido foi similar ao das duas maiores captações com bônus perpétuos já realizadas em nível mundial.

De acordo com o executivo, os private banks e os gestores de fundos responderam, cada, por 40 por cento do total ofertado. Hedge funds demandaram o restante.

Os investidores dos Estados Unidos ficaram com metade dos papéis vendidos, enquanto os da Europa tomaram outros 40 por cento. Os 10 por cento restantes foram para investidores da Ásia.

Coelho não soube dizer qual o impacto da operação sobre o índice de Basileia do BB, que estava em 13,84 por cento no fim do primeiro trimestre. O piso requerido pelo Banco Central é de 11 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosSaláriosBB – Banco do Brasilbolsas-de-valoresAçõesBônus

Mais de Mercados

GOL terá voo mais longo do mundo com Boeing 737 MAX

Vale quer acelerar expansão em cobre sem abrir mão de disciplina financeira

Vale: dividendo extraordinário em 2026 é 'assunto para o 2º semestre', diz CFO

Diretora jurídica do Goldman Sachs renuncia após ser citada em caso Epstein