Mercados

Banco do Brasil altera cronograma para oferta de ações e esclarece direitos de acionistas

O novo período de reservas será entre 21 e 29 de junho; novos papéis devem estrear no dia 2 de julho

A nova oferta pode chegar a 9,6 bilhões de reais e tem como banco líder o BB Banco de Investimentos (.)

A nova oferta pode chegar a 9,6 bilhões de reais e tem como banco líder o BB Banco de Investimentos (.)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2010 às 13h58.

 São Paulo - O Banco do Brasil (BBAS3) divulgou nesta segunda-feira (14) alterações no cronograma da sua nova oferta primária e secundária de ações. De acordo o prospecto preliminar, o período de reserva para os papéis será entre 21 de junho e 29 de junho, em lugar das datas anteriormente divulgadas (18 e 28 de junho).

Os outros itens da agenda da oferta ganharam novas datas: a definição do preço por ação foi remarcada para o dia 30 de junho. A nova data da negociação dos papéis na BM&FBOVESPA será em 2 de julho.

O banco fará uma oferta com distribuição primária de 286 milhões de novas ações ordinárias e 70,8 milhões de ações secundárias. Considerando o preço de fechamento da sexta-feira, quando eram negociadas a 26,90 reais, a captação poderia levantar até 9,6 bilhões de reais. O lote suplementar prevê acréscimo de até 39,15 milhões de ações.Os coordenadores da oferta são BB Banco de Investimento (líder), ao lado de BofA Merrill Lynch, BTG Pactual, Citi e J.P. Morgan, com esforço de colocação no exterior.

Acionistas

O BB informou mais detalhes sobre o direito de preferência para subscrição na nova oferta de investidores que já são acionistas do banco. Para assegurar sua participação na parcela primária da oferta, será tomada como base a participação acionária verificada nas posições de custódia na BM&FBovespa e na instituição depositária das ações de emissão do Banco do Brasil ao final do dia 24 de maio (primeira data de corte) e de 18 de junho (segunda data de corte).

Para exercer o direito, os investidores deverão preencher o formulário de Pedido de Reserva, entre 21 de junho e 23 de junho. Cada acionista que exercer o direito de preferência poderá adquirir 0,11129 ações emitidas no âmbito da oferta para cada ação detida dentro das datas de corte, tendo como base o limite de subscrição proporcional de 11,129% por ação.

O comunicado esclarece ainda que os acionistas interessados em ceder seu direito de preferência terão até o dia 23 de junho para preencher seu Termo de Cessão.

Bônus classe C

O banco informou também que o aumento de capital previsto faculta aos titulares de bônus de subscrição série C, emitidos e distribuídos gratuitamente aos acionistas em 17 de junho de 1996, a antecipação do exercício do direito de subscrever ações decorrentes desses bônus. Cada bônus garante o direito de subscrever 3,131799 ações ordinárias nominativas. O período para o exercício do direito antecipado será entre 21 de junho e 23 de junho.
 

Leia abaixo o prospecto preliminar da oferta e o aviso aos acionistas divulgado nesta segunda-feira:

 

Aviso Ao Mercado - Banco Do Brasil
http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf?document_id=33022592&access_key=key-1qa1l6vfr07h19lgvv4d&page=1&viewMode=list 

Aviso Aos Acionistas - Banco Do Brasil
http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf?document_id=33023116&access_key=key-5kl43pkvhfz5x6bfuit&page=1&viewMode=list 

Acompanhe tudo sobre:AçõesBancosBB – Banco do BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFinançasMercado financeirosetor-financeiroSubscrição de ações

Mais de Mercados

Boeing inicia demissões para reduzir 10% dos funcionários

Essa small cap “não vale nada” e pode triplicar de preço na bolsa, diz Christian Keleti

Morgan Stanley rebaixa ações do Brasil e alerta sobre ‘sufoco’ no fiscal

Petrobras: investimentos totais serão de US$ 111 bi até 2029 e dividendos vão começar em US$ 45 bi