Mercados

B2W tem melhor desempenho no tri com logístca melhorada

O papel acumula alta de 44% desde o começo do quarto trimestre, a maior valorização entre membros do índice IBrX

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2012 às 09h26.

São Paulo - A B2W Cia. Global do Varejo tem o melhor desempenho entre as ações mais negociadas no país no trimestre diante de especulações que a empresa resolveu problemas de logística a tempo das vendas do Natal.

O papel acumula alta de 44 por cento desde o começo do quarto trimestre, a maior valorização entre membros do índice IBrX. A B2W subiu depois de abrir quatro centros de distribuição e obter recomendação de compra pelo Bank of America Corp.

A varejista quer evitar os atrasos de entregas em 2011, que levaram o Procon a suspender suas vendas e suas ações a terem as maiores perdas entre as principais varejistas online do mundo. A B2W entra a temporada do Natal com US$ 301,5 milhões em estoque, o valor mais alto entre as 161 varejistas de Internet do mundo após a Amazon.com Inc., segundo dados compilados pela Bloomberg.

“Por causa dos investimentos que a B2W fez neste ano em sua infraestrutura logística, as expectativas para o Natal são bem positivas”, disse Priscila Tambelli, analista do Banco do Brasil SA, que tem recomendação de manutenção para a ação, em entrevista por telefone de São Paulo. Entre os 21 analistas que cobrem a B2W, as recomendações de Priscila têm sido as mais precisas, segundo o Ranking Absoluto da Bloomberg. “A empresa não deve experimentar a mesma turbulência de 2011.”

A assessoria de imprensa da B2W não quis fazer comentários sobre os planos da empresa para as vendas de Natal, sobre o aumento dos estoques e sobre a alta das ações.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasComércioEmpresas de internetVarejoB2W

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?