Mercados

ATS entra com pedido de registro de Bolsa na CVM

O pedido formal para aprovar a ATS Brasil também inclui a possibilidade de admissão de novos provedores de liquidez para o empreendimento


	A parceria entre NYSE e ATG para a atuação no mercado brasileiro foi anunciada oficialmente em novembro do ano passado
 (REUTERS/Andrew Kelly)

A parceria entre NYSE e ATG para a atuação no mercado brasileiro foi anunciada oficialmente em novembro do ano passado (REUTERS/Andrew Kelly)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2013 às 14h22.

Rio de Janeiro - A Americas Trading System Brasil (ATS Brasil) - joint venture entre NYSE Euronext e Americas Trading Group (ATG) - entrou ontem com pedido de autorização na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para abrir uma nova bolsa de valores no Brasil.

O pedido formal para aprovar a ATS Brasil também inclui a possibilidade de admissão de novos provedores de liquidez para o empreendimento.

A ATS pretende entrar em operação em 2014. A nova bolsa vai operar usando as soluções tecnológicas da NYSE Technologies, o braço de tecnologia da NYSE Euronext, que já customizou sua plataforma de negociação para a ATS Brasil.

O sistema está em fase de testes. A ATS utilizará a Universal Trading Platform (UTP), sistema de negociação usado pelas bolsas da NYSE no mundo.

A parceria entre NYSE e ATG para a atuação no mercado brasileiro foi anunciada oficialmente em novembro do ano passado. O grupo divulgou na época um investimento inicial de US$ 100 milhões. A ATS pretende atingir uma fatia de 15% do mercado acionário brasileiro até o final do segundo ano de operação.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasB3bolsas-de-valoresAçõesCVMATS

Mais de Mercados

Ibovespa hoje: acompanhe o movimento da bolsa e dólar nesta quinta-feira, 11

Mercado está mais cético com corte da Selic em janeiro, aponta pesquisa

Para esse analista, risco da IA estraga festa dos juros mais baixos

Como as bolsas devem reagir às decisões do Fed e do Copom