Mercados

Ativa Corretora rebaixa recomendação para ações da Tegma

Analista pede cautela após a forte valorização de 61% desde junho deste ano

Preço-alvo das ações ordinárias da Tegma para junho de 2011 foi mantido em 21,50 reais, um potencial de valorização de 0,94%

Preço-alvo das ações ordinárias da Tegma para junho de 2011 foi mantido em 21,50 reais, um potencial de valorização de 0,94%

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2011 às 19h01.

São Paulo - A Ativa Corretora reduziu a recomendação para as ações ordinárias da Tegma (TGMA3) de compra para neutra. Para Artur Delorme, analista que assina o relatório, a cautela com o horizonte das ações é proveniente da excelente performance dos ativos nos últimos meses.

"As ações valorizaram 61% desde junho deste ano. Acreditamos que esta performance possa estar atrelada ao ótimo resultado das vendas de automóveis e comerciais leves no período acumulado janeiro e setembro de 2010, com expansão de 12,7% ante o mesmo período no ano anterior", avalia.

O preço-alvo das ações ordinárias para junho de 2011 foi mantido em 21,50 reais, um potencial de valorização de 0,94%. Já a perspectiva de retorno de dividendos, segundo o relatório, é de 6,2% para 2010 e 7,0% em 2011.

No que diz respeito ao longo prazo, Delorme acredita em um crescimento médio de 5,5% ao ano para vendas de veículos no mercado doméstico, por conta do "bons fundamentos da economia nacional, da manutenção dos prazos alongados de financiamento, da disponibilidade de crédito e também do aumento da renda".

"Além disso, vale destacar a demanda ainda reprimida no Brasil, ilustrada pela elevada relação habitante/veículo, de 7,7x, enquanto países desenvolvidos apresentam indicador bem inferior, em média de 1,7x, o que ratifica as perspectivas positivas para a companhia", completa o analista.
 

Leia mais sobre Mercados 

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Assine a newsletter do Canal de Mercados

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasbolsas-de-valoresCorretorasMercado financeiroSetor de transporteTegma

Mais de Mercados

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem

Ibovespa fecha em queda e dólar bate R$ 5,81 após cancelamento de reunião sobre pacote fiscal

Donald Trump Jr. aposta na economia conservadora com novo fundo de investimento

Unilever desiste de vender divisão de sorvetes para fundos e aposta em spin-off