Mercados

Assinantes do Netflix destoam de avaliação de ações

Investidores questionaram o prêmio na valorização das ações do Netflix, após ser divulgada adição de assinantes nos EUA abaixo das suas próprias expectativas


	Logo do Netflix: Netflix não divulgou números sobre rotatividade de assinantes
 (Mike Blake/Reuters)

Logo do Netflix: Netflix não divulgou números sobre rotatividade de assinantes (Mike Blake/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2015 às 17h29.

Investidores questionaram o prêmio na valorização das ações do Netflix, após o serviço de streaming de vídeos divulgou adição de assinantes nos Estados Unidos abaixo das suas próprias expectativas, um sinal de que a competição de concorrentes como Hulu está se intensificando.

Embora o Netflix tenha colocado a culpa pelo resultado decepcionante na transição para cartões de crédito e débito com chips, alguns analistas disseram que a razão não parecia convincente uma vez que estes cartões já estão no mercado há algum tempo.

"A desculpa do Netflix é risível", disse Michael Pachter, analista da Wedbush Securities, que é classificado com quatro estrelas em uma escala de cinco da StarMine pela exatidão de suas estimativas de resultados da Netflix.

"Cartões de crédito expiram o tempo todo e pessoas sabem como lidar com isso. O Netflix está vendo demanda em queda, e rotatividade é parte disso", disse ele.

O Netflix não divulgou números sobre rotatividade de assinantes. A companhia tinha estimado uma adição líquida de 1,15 milhão de assinantes nos Estados Unidos no trimestre, mas encerrou com apenas 880 mil.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEmpresasNetflix

Mais de Mercados

"Alta não é exagerada e dólar pode ir a R$ 6 se o governo não mudar o discurso", diz Alfredo Menezes

Entenda por que o México é um dos principais beneficiados da alta do dólar

Ibovespa fecha em queda com déficit pior que o esperado; dólar sobe e e renova máxima no ano

PCE dos EUA, debate entre Biden e Trump e BTG Pactual (BPAC11): o que move o mercado

Mais na Exame