Mercados

Após nova crítica de Trump, ações da Amazon caem mais de 4%

"Somente os tolos...dizem que nosso deficitário serviço postal ganha dinheiro com a Amazon", falou o presidente em seu perfil no Twitter

Amazon: na semana passada, Trump já havia sugerido que poderia mudar o regime tributário da Amazon (Paulo Whitaker/Reuters)

Amazon: na semana passada, Trump já havia sugerido que poderia mudar o regime tributário da Amazon (Paulo Whitaker/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de abril de 2018 às 12h37.

Última atualização em 2 de abril de 2018 às 13h01.

São Paulo - O presidente dos EUA, Donald Trump, disse hoje que o serviço de correios dos EUA perde "uma fortuna" com a gigante varejista online Amazon e que "isso será mudado".

"Somente os tolos...dizem que nosso deficitário serviço postal ganha dinheiro com a Amazon", afirmou Trump em sua conta oficial no Twitter.

Trump também reiterou que varejistas que pagam seus impostos em dia "estão fechando lojas em todo o país...não é uma situação de condições iguais!"

Na semana passada, Trump já havia sugerido que poderia mudar o regime tributário da Amazon. Às 10h52 (de Brasília), a ação da Amazon caía mais de 4% em Nova York, ampliando perdas que já exibia desde os negócios do pré-mercado.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAmazonDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mercados

Por que a China domina o mercado de carros elétricos? 'Padrinho dos EVs' explica o motivo

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia

Ibovespa ganha fôlego com bancos e Vale e alcança os 121 mil pontos

5 ações para ficar de olho no mercado dos EUA em 2025; veja a lista