Mercados

Ambev listará ações em segmento tradicional da BM&FBovespa

Companhia pretender listar suas ações ordinárias no processo de simplificação societária, que não exige percentual mínimo em circulação no mercado


	Distribuição Ambev: proposta "aprimorará a governança corporativa, aumentará a liquidez das ações e aumentará a flexibilidade para a gestão da sua estrutura de capital"
 (Fabio Nutti/Exame)

Distribuição Ambev: proposta "aprimorará a governança corporativa, aumentará a liquidez das ações e aumentará a flexibilidade para a gestão da sua estrutura de capital" (Fabio Nutti/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2013 às 10h40.

São Paulo - A Ambev S.A. anunciou nesta segunda-feira que pretender listar suas ações ordinárias no processo de simplificação societária no segmento tradicional da BM&FBovespa, que não exige percentual mínimo de papéis em circulação no mercado.

Segundo fato relevante divulgado pela empresa nesta segunda-feira, a proposta de simplificação "aprimorará a governança corporativa, aumentará a liquidez das ações e aumentará a flexibilidade para a gestão da sua estrutura de capital".

A simplificação se dará pela incorporação das ações da Companhia de Bebidas das Américas pela Ambev S.A., que emitirá 5.967.034.980 novas ações ordinárias, informou a empresa.

A maior companhia de bebidas do Brasil havia anunciado em dezembro proposta para simplificar sua estrutura societária para ter apenas ações ordinárias sendo negociadas em vez de duas classes de papéis. (Por Alberto Alerigi Jr., edição de Roberta Vilas Boas)

Acompanhe tudo sobre:AmbevB3Bebidasbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas belgasservicos-financeiros

Mais de Mercados

Amil e Dasa recebem aval do Cade para criarem rede de hospitais e clínicas

Fundador do Telegram anuncia lucro líquido pela primeira vez em 2024

Banco Central fará leilão à vista de até US$ 3 bi na quinta-feira

Marcopolo avança na eletrificação com aquisição de participação em empresa chilena