Mercados

Ações da Playboy sobem com oferta de compra pela rival Penthouse

Concorrente cobre oferta do fundador Hugh Hefner por ações de minoritários e papel sobe

Penthouse entra na briga com fundador da Playboy por ações minoritárias e faz os papéis subirem nesta quinta-feira (Foto/Reprodução)

Penthouse entra na briga com fundador da Playboy por ações minoritárias e faz os papéis subirem nesta quinta-feira (Foto/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2010 às 10h07.

São Paulo -  O milionário e bom vivant americano Hugh Hefner ganhou um adversário para sua tentativa recente de retirar a Playboy Enterprises - da qual é fundador e acionista majoritário - da bolsa de valores. A FriendFinder Networks, empresa que controla a concorrente Penthouse, anunciou nesta quinta-feira (15) uma proposta de 210 milhões de dólares pela compra das ações minoritárias, ante os 184 milhões propostos por Hefner. O efeito nas ações da empresa já foi sentido durante o pregão,  levando os papéis para uma alta de 5,2%  nesta quinta-feira, cotadas a 5,80 dólares. Os papéis encerraram o dia cotados a 5,52 dólares.
 
A contraoferta levou as ações da Playboy atingirem seu maior nível em um ano. Os papéis chegaram a se valorizar em 40% no dia do anúncio da oferta de Hefner, seu nível mais alto em mais de dois anos. Em comunicado ao mercado, a Playboy confirmou o recebimento da proposta da FriendFinder e disse que ela será avaliada por seu conselho de diretores.
 
Além da Penthouse, a empresa de mídia FriendFinder  opera uma variedade de sites de relacionamento, incluindo o FriendFinder.com, AdultFriendFinder.com, Amigos.com, e AsiaFriendFinder.com, com um número estimado de 245 milhões de membros em todos os sites. Segundo a empresa, sua oferta é "para o melhor interesse da Playboy Enterprises e de seus acionistas, fornecendo uma base para o crescimento futuro da marca Playboy  e reforçando o legado Playboy".

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresFusões e Aquisições

Mais de Mercados

Banco Central volta a intervir no câmbio, após dólar bater R$ 5,69

Warren Buffett completa 94 anos: 10 frases do CEO da Berkshire Hathaway para investir melhor

Aposta de alta da Selic atinge máxima após dados fortes do mercado de trabalho

Ibovespa fecha estável com dados da Pnad e inflação americana no radar

Mais na Exame