Mercados

Ações interrompem série de ganhos

As ações da Nestlé caíam 1,49 por cento depois que a empresa anunciou que pode ficar novamente abaixo de suas metas de crescimento de longo prazo este ano


	Grupo BNP Paribas: o banco frânces caía 3,99 por cento após a divulgação de seus resultados trimestrais
 (Loic Venance/AFP)

Grupo BNP Paribas: o banco frânces caía 3,99 por cento após a divulgação de seus resultados trimestrais (Loic Venance/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 07h14.

Londres - As ações europeias interromperam uma sequência de ganhos que já durava uma semana nesta quinta-feira, pressionadas por uma leva de notícias decepcionantes de empresas blue chips como o grupo suíço de alimentos Nestlé e o banco francês BNP Paribas .

As ações da Nestlé caíam 1,49 por cento depois que a empresa anunciou que pode ficar novamente abaixo de suas metas de crescimento de longo prazo este ano, por uma demanda mais fraca em mercados emergentes e pressões de preços na Europa.

Às 7h56 (horário de Brasília), o FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,42 por cento, a 1.321 pontos, recuando pela primeira vez em sete sessões.

O índice Euro Stoxx 50 caía 0,45 por cento a 3.080 pontos. "Nossa perspectiva é de que existirão mais algumas decepções com empresas expostas aos mercados emergentes no quarto trimestre (de 2013). É difícil avaliar, no entanto, o que está agora incluso nos preços das ações já que essa temática é muito bem conhecida", disse Yann Belvisi, estrategista da CM-CIC Securities.

Também pesando no índice, o BNP Paribas caía 3,99 por cento após a divulgação de seus resultados trimestrais. 

O banco informou que seu lucro trimestral teve queda de 76 por cento depois de contabilizar uma provisão de 1,1 bilhão de dólares por litígio.

Acompanhe tudo sobre:BNP ParibasEmpresasEmpresas francesasEmpresas suíçasEuropaNestlé

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado