Mercados

Ações do Google disparam 12% após lucro de US$ 2,5 bi

Papéis reagem aos números acima do esperado pelo mercado

Em pouco mais de duas semanas, o Google  chegou a 10 milhões de usuários, número que o Facebook demorou quase dois anos para atingir (Reprodução)

Em pouco mais de duas semanas, o Google chegou a 10 milhões de usuários, número que o Facebook demorou quase dois anos para atingir (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2011 às 19h17.

São Paulo – As ações do Google disparam 12% nas negociações do after-market em Nova York nesta quinta-feira (14). Os papéis reagem ao balanço do segundo trimestre apresentado pela companhia após o fechamento dos mercados hoje.

“Os resultados da companhia vieram bem acima das nossas estimativas e do consenso para a receita e lucro por ação“, explica o analista da Canaccord Genuity, Heath Terry. O analista tem a recomendação de compra para os papéis da empresa.

O lucro líquido chegou a 2,51 bilhões de dólares, um crescimento de 35% em relação ao mesmo período do ano passado. A receita foi recorde e chegou a 9 bilhões, um avanço de 32% na comparação com 2010.

“Estou super animado com a sensacional resposta para o Google+”, disse Larry Page, CEO do Google, em relatório.
 

Acompanhe tudo sobre:AçõesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Mercados

Reunião de Lula e Haddad e a escolha de Scott Bessent: os assuntos que movem o mercado

Do dólar ao bitcoin: como o mercado reagiu a indicação de Trump para o Tesouro?

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3