Ações da Usiminas sobem após resultados e elevação do Itaú
Depois de cair forte no ano, analistas esperam uma reviravolta na tendência dos papéis da siderúrgica
Da Redação
Publicado em 28 de outubro de 2010 às 13h39.
São Paulo - Após registrar desempenho 35% abaixo do Ibovespa desde abril deste ano, a siderúrgica Usiminas se prepara para um temporada de perspectivas positivas. A análise é da Itaú Corretora, que elevou a recomendação das ações da Usiminas (USIM5) para outperform (acima da média do mercado) em relatório divulgado desta quinta-feira (28).
O analista Marcos Assumpção defende também um preço-alvo de 30 reais para as ações até dezembro de 2011. “As perspectivas mais fracas para o segundo semestre já estão precificadas”, afirma.
O cenário futuro para o papel aponta ainda para o crescimento no mercado interno e diluição dos custos, com a possibilidade de maior taxação para as importações, diz a corretora. “A possibilidade de que o governo brasileiro aumente a tarifa de importação de 12% para 18% traz uma melhora de perspectivas para a empresa, que pode melhorar seu mix e aumentar as vendas nacionais”.
As ações da Usiminas são o destaque de alta do pregão desta quinta-feira na BM&FBovespa. O papel ordinário (USIM3) era negociado com alta de 2,78% às 11h30, cotado a 23,64 reais, enquanto o preferencial nível A (USIM5) crescia 3,44%, negociado a 20,47 reais. A Usiminas divulgou hoje ao mercado alta de 14% em seus lucros do terceiro trimestre. Para Assumpção, a companhia também tem valuation atraente e deve atrair investidores que estão com alocação abaixo da média do mercado nas siderúrgicas brasileiras, esperando apenas um catalisador para voltar às ações.
Leia na íntegra os resultados corporativos apresentados pela Usiminas:
Usiminas - Resultados 3º tri/2010 http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf