Mercados

TIM dispara após migração para o Novo Mercado da Bovespa

Papéis preferenciais serão convertidos em ordinários e terão direito a receber dividendos

Loja da TIM em São Paulo: no 3º tri, operadora ganhou 2,5 milhões de usuários (Lia Lubambo/EXAME)

Loja da TIM em São Paulo: no 3º tri, operadora ganhou 2,5 milhões de usuários (Lia Lubambo/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2011 às 10h43.

São Paulo – As ações da TIM disparam nesta sexta-feira após a empresa anunciar a intenção de migrar para o Novo Mercado, o nível mais elevado de governança corporativa da BM&FBovespa. Os papéis ordinários (TCSL3) chegaram a subir 9,8%, para 9 reais. Os preferenciais (TCSL4) avançaram para 7,75 reais, uma alta de 11,6%.

A companhia irá converter cada ação preferencial por 0,8406 ação ordinária. O cálculo foi realizado com a média ponderada dos preços de mercado de ambos os papéis nos últimos 60 dias. A partir de agora, no Novo Mercado, todos acionistas passarão a receber os dividendos e a fazer parte do programa de ADRs (American Depositary Receipts) da TIM.

“Enxergamos a notícia como positiva para a Tim, uma vez que a unificação de suas ações no novo mercado aumentará sua liquidez, tanto no Brasil quanto nos EUA com maior emissão de ADRs. Além disso, fica assegurado a todos os acionistas o direito de 100% de tag along no caso de negociação do controle da empresa”, explica o analista Rafael Andreata, da Planner.

Em relatório, o Itaú BBA reforçou a recomendação de alocação acima da média para os papéis da TIM e disse que a notícia demonstra “o comprometimento da administração da TIM em não só destravar valor, mas em reforçar ainda mais o alinhamento de interesse com os acionistas minoritários”, afirmam os analistas Carlos Constantini e Susana Salaru.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasServiçosgestao-de-negocios3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularAçõesMercado financeiroEmpresas italianasTIMGovernançaAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

Warner diz que vai analisar proposta da Paramount em até 10 dias úteis

Ibovespa fecha em alta, mas não se recupera de 'efeito Flávio'; dólar cai

Ações da Warner disparam após Paramount superar proposta da Netflix

Ações da Netflix caem após Paramount voltar à disputa pela Warner