Mercados

Ações da Telebrás disparam 20% após acordo com TIM

Companhia fechou hoje contrato com a operadora para o fornecimento de internet rápida a preços populares

Internet móvel (Tom Pennington/Getty Images)

Internet móvel (Tom Pennington/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2011 às 15h36.

São Paulo – As ações preferenciais da Telebrás (TELB4) chegaram a subir mais de 20% no pregão desta quarta-feira (13). A companhia firmou um contrato com a operadora TIM para o fornecimento de internet rápida a preços populares dentro do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), devendo alcançar aproximadamente mil municípios até o fim de 2012.

Na máxima do dia, os papéis da companhia atingiram um avanço de 20,39%, negociados a 7,38 reais cada frente à cotação de 6,13 reais vista no fechamento da última sessão.

De acordo com anúncio feito hoje no Ministério das Comunicações, o acordo com a TIM para o uso recíproco das infraestruturas deve entrar em operação a partir de setembro, mas em apenas quatro cidades. Samambaia e Recanto das Emas, no Distrito Federal, e Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, serão os primeiros municípios a contarem com o plano popular de internet móvel da TIM, com velocidade inicial de 1 megabits por segundo por 35 reais mensais.

Histórico de grandes oscilações

Na última segunda-feira (11), as ações da companhia tombaram no pregão da BM&FBovespa após a empresa nomear Bolivar Tarragó Moura Neto como novo diretor de Relações com Investidores, em substituição de Loreni Fracasso Foresti. Na ocasião, as ações preferenciais da companhia terminaram o dia com recuo de 8,55%, cotadas a 6,31 reais.

Já no 1º dia de julho, os papéis chegaram a subir 32,08%, negociados a 7,70, após a companhia comunicar ao mercado que Caio Cezar Bonilha Rodrigues estava assumindo a presidência da empresa, por indicação do Ministério das Comunicações, em substituição de Rogério Santanna dos Santos.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEmpresasTecnologia da informaçãoTelebrasTelecomunicações

Mais de Mercados

Fundador do Telegram anuncia lucro líquido pela primeira vez em 2024

Banco Central fará leilão à vista de até US$ 3 bi na quinta-feira

Marcopolo avança na eletrificação com aquisição de participação em empresa chilena

Suzano (SUZB3) aprova pagamento de R$ 657 milhões em juros sobre capital próprio