Mercados

Ações da Sony sobem à máxima em 9 anos após estimativa de lucro

Citando vendas robustas, a Sony elevou sua expectativa para o lucro operacional para o ano a 630 bilhões de ienes

Sony: ações subiram 12,4 por cento para o seu nível mais alto desde junho de 2008 (David Ramos/Getty Images)

Sony: ações subiram 12,4 por cento para o seu nível mais alto desde junho de 2008 (David Ramos/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 1 de novembro de 2017 às 12h53.

Tóquio - As ações da Sony Corp subiram para máximas de nove anos nesta quarta-feira, após a empresa japonesa ter previsto lucro recorde, que justificou seus esforços de reestruturação e elevou as expectativas de manutenção do bom momento para a lucratividade.

Sob a administração do presidente-executivo Kazuo Hirai, a gigante da tecnologia e entretenimento simplificou os negócios de eletrônicos não rentáveis e capitalizou a propagação de smartphones com seus sensores de imagem.

Citando vendas robustas de sensores de imagem, além de TVs topo de linha, a Sony elevou sua expectativa para o lucro operacional para o ano a 630 bilhões de ienes (5,5 bilhões de dólares), 26 por cento acima da previsão anterior e 7,5 por cento superior à estimativa média dos analistas.

"Os sensores de imagem serão usados em várias áreas, e o mercado é muito grande", disse o analista de mercado da Securities Japan Masayuki Otani.

"A lucratividade está aumentando e no médio a longo prazo nós esperamos que o preço das ações voltem ao nível de 2007, a 7.190 ienes."

As ações da Sony subiram 12,4 por cento para o seu nível mais alto desde junho de 2008, tornando-se a empresa com maior volume de negócios em Tóquio. O papel encerrou em alta de 11,4 por cento, a 4.918 ienes, conferindo um valor de mercado para a empresa de cerca de 54,6 bilhões de dólares.

A nova previsão para o lucro é 20 por cento superior ao recorde atual, estabelecido há duas décadas, quando as fortes vendas de produtos eletrônicos se combinaram com a popularidade do primeiro PlayStation e do sucesso de bilheteria do filme MIB -Homens de Preto.

Para desenvolver novos motores de lucro, a empresa vem impulsionando os investimentos em inteligência artificial e está expandindo seu portfólio de produtos de consumo.

Acompanhe tudo sobre:Empresas japonesasAçõesSony

Mais de Mercados

Compra de material escolar vira um 'inferno' na Amazon dos EUA

Sem café? Greve de funcionários da Starbucks em Nova York completa três semanas

Jovens na Coreia do Sul abandonam sonho da casa própria para investir em ações

Metaverso dá prejuízo bilionário à Meta, que estuda cortes no setor