Mercados

Ações da Sabesp sobem com votação de marco do saneamento no radar

Possibilidade de privatização da empresa er elação risco versus retorno favorável são apontados como razões para compra de ações

Índices na B3: por volta de 10:35, Sabesp ON tinha elevação de 3,21%, a 59,51 reais, enquanto o Ibovespa perdia 0,35%. (Germano Luders/Exame)

Índices na B3: por volta de 10:35, Sabesp ON tinha elevação de 3,21%, a 59,51 reais, enquanto o Ibovespa perdia 0,35%. (Germano Luders/Exame)

R

Reuters

Publicado em 22 de junho de 2020 às 10h57.

As ações da Sabesp avançavam mais de 3% nesta segunda-feira, entre as maiores altas do Ibovespa, tendo no radar expectativa de votação do marco do saneamento, bem como relatório de analistas do Bradesco BBI elevando a recomendação dos papéis para 'outperform'.

Por volta de 10:35, Sabesp ON tinha elevação de 3,21%, a 59,51 reais, enquanto o Ibovespa perdia 0,35%.

Na última sexta-feira, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que o projeto que trata de novo marco regulatório do saneamento básico deve ir a voto na Casa na quarta-feira.

"Não tenho dúvida que o plenário vai analisar um dos projetos mais importantes do ponto de vista da saúde pública dos brasileiros. Estamos há pelo menos dois meses discutindo a matéria no colégio de líderes, e temos a perspectiva de votarmos na quarta-feira da próxima semana", disse no Twitter.

O Bradesco BBI, por sua vez, elevou a recomendação das ações da empresa de saneamento básico do Estado de São Paulo, bem como o preço-alvo de 34 para 79 reais, citando relação risco versus retorno ainda favorável, além da proximidade de aprovação da lei que permitirá a privatização da mesma.

"Após meses de debate, o projeto de lei deverá ser aprovado, permitindo a privatização da companhia de água, e o governo do Estado de São Paulo tem repetidamente dito que poderia vender a Sabesp", afirmaram Francisco Navarrete e equipe no relatório.

"É muito tarde após a ação ter subido 77% nos últimos três meses? Não. Após reavaliar o risco/retorno, nós concluímos que as ações estão atualmente consideram uma probabilidade de 15% de privatização", acrescentaram, citando que estimam uma chance de 50% de privatização da empresa.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresSabespSaneamento

Mais de Mercados

Amil e Dasa recebem aval do Cade para criarem rede de hospitais e clínicas

Fundador do Telegram anuncia lucro líquido pela primeira vez em 2024

Banco Central fará leilão à vista de até US$ 3 bi na quinta-feira

Marcopolo avança na eletrificação com aquisição de participação em empresa chilena