Mercados

Ações da Petrobras disparam após reajuste de combustíveis

Companhia anunciou na noite de terça-feira aumento de 6 por cento nos preços da gasolina e de 4 por cento no diesel


	Petrobras: companhia anunciou na noite de terça-feira aumento de 6 por cento nos preços da gasolina e de 4 por cento no diesel
 (Yasuyoshi Chiba/AFP)

Petrobras: companhia anunciou na noite de terça-feira aumento de 6 por cento nos preços da gasolina e de 4 por cento no diesel (Yasuyoshi Chiba/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2015 às 10h58.

São Paulo - As ações preferenciais da Petrobras disparavam mais de 9 por cento nos primeiros negócios desta quarta-feira, após a companhia anunciar na noite de terça-feira aumento de 6 por cento nos preços da gasolina e de 4 por cento no diesel nas refinarias a partir desta quarta-feira.

"Decisão é positiva e dá um pequeno fôlego e algum tempo pra companhia tomar as decisões que realmente podem fazer diferença, como corte de custos e venda de ativos", destacou o BTG Pactual em nota a clientes.

"Não é uma melhoria de, digamos, 'alta qualidade', pois as questões estruturais continuam existindo, mas é uma pequena e inesperada ajuda", acrescentou a equipe do BTG.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoAçõesEmpresas italianasCombustíveisÓleo diesel

Mais de Mercados

Ibovespa destoa de NY e fecha em alta de quase 1%; na semana avança 2,16%

Nvidia pode elevar produção do chip de IA H200 com alta demanda chinesa

Dólar fecha em leve alta, a R$ 5,41, mas acumula queda de 0,41% na semana

Oracle nega atraso em projetos de data centers para a OpenAI