Mercados

Ações da Petrobras devem subir até 65% em 2008, dizem analistas

Descoberta de megacampo de gás na Bacia de Campos traz boas perspectivas para a empresa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 11h02.

Os analistas estão reforçando suas recomendações de compra das ações da Petrobras após a companhia anunciar, na noite de segunda-feira, a descoberta de um magacampo de gás na Bacia de Santos. Na avaliação da corretora Ágora , os papéis preferenciais da estatal podem subir até 65,5% em 2008, chegando em 110,00 reais em dezembro.

As corretoras Planner e Fator também projetam fortes ganhos para as ações da companhia. "Esta nova descoberta da Petrobras demonstra o grande potencial, ainda em fase de exploração, desta nova acumulação de hidrocarbonetos na camada pré-sal da Bacia de Santos, cujas dimensões podem ser similares à de Tupi. Ou seja, há muito que ser incorporado e refletido em seus negócios", ressalta a Planner em relatório.

Na visão da corretora SLW, a descoberta pode indicar uma "eventual independência futura para produção e de gás natural", provocando valorização nas ações da companhia. Já para a Prosper Corretora, "ainda é prematuro realizar uma avaliação de qual o valor que esta nova descoberta poderá agregar à empresa", mas a corretora destaca que se trata de uma "excelente notícia para a Petrobras".

Após cair 7,42% na segunda-feira, (22/1) as ações preferenciais da Petrobras subiram 9,76% nesta terça, para 72,96 reais. Os papéis ordinários fecharam cotados a 86,26 reais, com valorização de 10,58%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Mercados asiáticos sobem em meio a expectativas por inflação nos EUA

Ata do Fed: chance de mais um corte de 50 pontos-base foi praticamente descartada

Agora vai? China convoca coletiva para próximo sábado e mercado aguarda pacote fiscal

Verde: Rali na China deve continuar, mas sem grande efeito sobre Brasil