Mercados

Ações da Gafisa continuam subindo nesta quarta-feira

Redução nos lançamentos no segundo trimestre reflete nos papéis

Empreendimento da Gafisa: ação tem segundo dia de alta (Germano Luders)

Empreendimento da Gafisa: ação tem segundo dia de alta (Germano Luders)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2012 às 11h26.

São Paulo – Após a alta registrada no pregão da terça-feira, as ações da Gafisa (GFSA3) começaram esta quarta-feira com nova valorização, subindo 4% na máxima do dia. No pregão de ontem, os papéis da empresa chegaram a subir mais de 8% durante o dia e terminaram com uma valorização de 1,23%.

As ações refletem a notícia dos lançamentos menores da empresa, divulgada na noite de segunda-feira, quando o mercado não operou por conta de um feriado em São Paulo. A Gafisa informou na ocasião que seus lançamentos alcançaram 546,5 milhões de reais no segundo trimestre, queda de 60% ante o mesmo período de 2011.

O mercado gostou da notícia. “A Gafisa demonstrou neste trimestre, que está em fase de recuperação, após ter sofrido fortemente nos dois últimos trimestres”, destacam os analistas Leonardo Zanfelicio e Karina Freitas, da corretora Concórdia, em relatório.

Segundo a empresa informou em seu comunicado, a diminuição nos lançamentos acontece por uma mudança que inclui a redução da área de atuação da marca Gafisa e interrupção de lançamentos da Tenda.

A Tenda tem sido um dos principais pontos de resistência do mercado as ações da empresa. Com atrasos e obras entregas fora das conformidades, a compra da companhia acabou não fazendo bem para os papéis da Gafisa na bolsa. No ano, a queda das ações chega a 40% até o pregão de terça-feira.

Apesar dos números, os analistas da Concórdia lembram que a Gafisa ainda segue com um volume de estoques bastante elevado, que representa mais que cinco trimestres de vendas.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresConstrução civilEmpresasGafisaTenda

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado