Mercados

Ações da BlackBerry disparam por expectativa com sua venda

As ações da empresa fecharam em alta de 13,85 por cento, a 15,29 dólares canadenses


	A BlackBerry, que já foi uma pioneira no segmento de smartphones, tem perdido participação de mercado para o iPhone, da Apple, e para a linha Galaxy, da Samsung
 (Mario Tama/Getty Images)

A BlackBerry, que já foi uma pioneira no segmento de smartphones, tem perdido participação de mercado para o iPhone, da Apple, e para a linha Galaxy, da Samsung (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2013 às 21h00.

TORONTO - As ações da BlackBerry subiram quase 14 por cento nesta segunda-feira, puxadas por uma especulação de que a empresa pode ser comprada e notícias de que a AT&T vai começar a vender o novo smartphone BlackBerry Z10 nos Estados Unidos em 22 de março.

O presidente-executivo do grupo chinês Lenovo disse a um jornal francês nesta segunda-feira que a fabricante de computadores pessoais pode considerar a aquisição da empresa canadense em algum momento no futuro.

"O crescimento externo permanece uma questão de oportunidades", disse Yang Yuanqing Em entrevista ao jornal Los Échos.

"Quanto à BlackBerry, isso pode eventualmente fazer sentido, mas devo primeiro analisar o mercado entender o peso exato desta companhia", disse ele em resposta à pergunta sobre uma potencial compra da empresa de smartphones.

As ações da empresa fecharam em alta de 13,85 por cento, a 15,29 dólares canadenses.

A BlackBerry, que já foi uma pioneira no segmento de smartphones, tem perdido participação de mercado para o iPhone, da Apple, e para a linha Galaxy, da Samsung, e outros dispositivos acionados pelo sistema operacional Android.

A BlackBerry espera que seus novos dispositivos lançados no final de janeiro, já à venda no Canadá, Reino Unido e mais de 20 outros países, vão ajudá-la a conquistar mercado nos EUA.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEmpresas

Mais de Mercados

Amil e Dasa recebem aval do Cade para criarem rede de hospitais e clínicas

Fundador do Telegram anuncia lucro líquido pela primeira vez em 2024

Banco Central fará leilão à vista de até US$ 3 bi na quinta-feira

Marcopolo avança na eletrificação com aquisição de participação em empresa chilena