Mercados

Ações asiáticas sobem para máxima de 1 mês

Otimismo dos investidores sobre resultados e perspectivas de que o Fed reafirmará sua disposição em aguardar antes de elevar juros contribuíram


	Bolsa de Tóquio: índice japonês Nikkei registrou importante alta, de 1,46 por cento
 (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

Bolsa de Tóquio: índice japonês Nikkei registrou importante alta, de 1,46 por cento (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2014 às 07h21.

Tóquio - As ações asiáticas avançaram para máximas de um mês nesta quarta-feira, com otimismo dos investidores sobre resultados corporativos e perspectivas de que o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, reafirmará sua disposição em aguardar um período prolongado antes de elevar os juros do país.

Às 7h50 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 1,18 por cento, liderado pela alta de 1,84 por cento nas ações sul-coreanas.

O índice japonês Nikkei registrou importante alta, de 1,46 por cento. É ampla a expectativa de que o Fed anuncie nesta quarta-feira que irá encerrar seu estímulo de compra de títulos que já dura dois anos, conforme a economia dos EUA continua ganhando ímpeto.

Ainda assim, autoridades do Fed também já haviam reiterado que não estão com pressa em apertar a política monetária, com a elevação dos juros que hoje estão próximos de zero, devido à inflação contida e à qualidade ruim da recuperação nos mercados de trabalho.

"Há algumas perspectivas de que o processo de redução de estímulos pode ser adiado pelo resto deste ano, mas é mais provável que o Fed manterá sua posição atual de exercitar prudência ao ponderar qualquer elevação de juros", disse o analista da Hanyang Securities, Lim Dong-rak.

As ações norte-americanas subiram mais de 1 por cento na terça-feira, alimentando o bom desempenho na Ásia neste pregão, diante de bons resultados corporativos.

Até o momento, 245 companhias no índice norte-americano S&P 500 divulgaram resultados para o terceiro trimestre, e 73,5 por cento superaram as expectativas de analistas, segundo a Thomson Reuters. Nos últimos quatro trimestres, 67 por cento das companhias superaram expectativas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

"O mundo está passando por um processo grande de transformação", diz André Leite, CIO da TAG

Ibovespa opera em alta de olho em relatório bimestral de despesas; dólar cai a R$ 5,554

Ações da Ryanair caem quase 15% após lucro da empresa desabar

Desistência de Biden, relatório de despesas, balanços e juros na China: o que move o mercado

Mais na Exame