Mercados

Ação da Vodafone salta com possível aquisição

Companhia ficou entre os maiores os ganhos após o blog noticiar que os parceiros Verizon e AT&T estão trabalhando juntos para uma oferta


	 

	Vodafone se viu no centro de especulações nos últimos meses, ligadas à participação de 45% na operadora móvel dos EUA, Verizon Wireless
 (Getty Images)

  Vodafone se viu no centro de especulações nos últimos meses, ligadas à participação de 45% na operadora móvel dos EUA, Verizon Wireless (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2013 às 13h30.

Londres - O principal índice de ações da bolsa britânica subiu nesta terça-feira com o grupo de telecomunicações Vodafone impulsionando o índice de volta para o nível mais alto em cinco anos atingido no mês passado.

A Vodafone ficou entre os maiores os ganhos do FTSE 100 após o blog Financial Times Alphaville noticiar que os parceiros norte-americanos Verizon e AT&T estão trabalhando juntos para uma oferta pelo grupo britânico.

A Vodafone, segunda maior operadora de telefonia móvel do mundo, se viu no centro de especulações nos últimos meses, ligadas à participação de 45 por cento na operadora móvel dos EUA, Verizon Wireless.

"A história usual com a Vodafone é a saga da Verizon. Acredito que essa história ainda tem pernas para correr", disse o estrategista-chefe Richard Perry, da Central Markets.

Uma renovação na atividade de fusões e aquisições, com medidas de estímulo de bancos centrais, permitiu uma alta nos mercados de ações no início de 2013, apesar das preocupações sobre a crise da dívida da zona do euro que resultou em um resgate punitivo ao Chipre no mês passado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas inglesasFusões e AquisiçõesTelecomunicaçõesVodafone

Mais de Mercados

Não é só o Brasil: Argentina faz maior venda de reservas internacionais em um dia para segurar dólar

Por que a China domina o mercado de carros elétricos? 'Padrinho dos EVs' explica o motivo

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia

Ibovespa ganha fôlego com bancos, Petrobras e Vale e fecha acima dos 121 mil pontos