Mercados

Ação da Vodafone salta com possível aquisição

Companhia ficou entre os maiores os ganhos após o blog noticiar que os parceiros Verizon e AT&T estão trabalhando juntos para uma oferta


	 

	Vodafone se viu no centro de especulações nos últimos meses, ligadas à participação de 45% na operadora móvel dos EUA, Verizon Wireless
 (Getty Images)

  Vodafone se viu no centro de especulações nos últimos meses, ligadas à participação de 45% na operadora móvel dos EUA, Verizon Wireless (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2013 às 13h30.

Londres - O principal índice de ações da bolsa britânica subiu nesta terça-feira com o grupo de telecomunicações Vodafone impulsionando o índice de volta para o nível mais alto em cinco anos atingido no mês passado.

A Vodafone ficou entre os maiores os ganhos do FTSE 100 após o blog Financial Times Alphaville noticiar que os parceiros norte-americanos Verizon e AT&T estão trabalhando juntos para uma oferta pelo grupo britânico.

A Vodafone, segunda maior operadora de telefonia móvel do mundo, se viu no centro de especulações nos últimos meses, ligadas à participação de 45 por cento na operadora móvel dos EUA, Verizon Wireless.

"A história usual com a Vodafone é a saga da Verizon. Acredito que essa história ainda tem pernas para correr", disse o estrategista-chefe Richard Perry, da Central Markets.

Uma renovação na atividade de fusões e aquisições, com medidas de estímulo de bancos centrais, permitiu uma alta nos mercados de ações no início de 2013, apesar das preocupações sobre a crise da dívida da zona do euro que resultou em um resgate punitivo ao Chipre no mês passado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasTelecomunicaçõesFusões e AquisiçõesEmpresas inglesasVodafone

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?