Mercados

Contax tem potencial de alta de 50% com melhor governança

Com o objetivo de dar maior valor e liquidez para as ações, acionistas propõem também uma reorganização societária


	Maior nível de governança corporativa agrega valor as ações no médio e longo prazo
 (Eduardo Monteiro/Site Exame)

Maior nível de governança corporativa agrega valor as ações no médio e longo prazo (Eduardo Monteiro/Site Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 16h46.

São Paulo - Em fato relevante divulgado nesta segunda-feira, a Contax (CTAX3; CTAX4) informou que recebeu correspondência enviada por fundos e carteiras de investimento representados pelas gestoras Credit Suisse Hedging-Griffo Asset Management, Credit Suisse Hedging-Griffo Serviços Internacionais e Skopos Investimentos – que juntas têm 37,9% de participação -, em que propõem a migração da empresa para o nível 2 da Bovespa.

Na opinião do analista Alex Pardellas, da CGD Securities, a migração é positiva para a empresa. De acordo com as estimativas do analista, este movimento deverá provocar uma perda inicial de 10,5% para os acionistas minoritários. Por outro lado, tanto as ações ordinárias quanto as preferencias terão direito ao tag along de 100%, ou seja, terão direito de receber o mesmo valor oferecido ao controlador no caso de uma proposta de compra da empresa.

Além disso, Pardellas destaca que o maior nível de governança corporativa deverá agregar valor as ações da Contax no médio e longo prazo. E, no caso de mudança no controle, estima-se um ganho perto de 50% para CTAX3 e CTAX4, considerando o último preço de fechamento.

Segundo o documento escrito pelas gestoras, a proposta de migração visa conferir maior liquidez e agregar valor a todas as ações de emissão da empresa. Para isso, os acionistas propõem três providências: a incorporação da CTX Participações (que é a controladora da empresa) pela Contax, migração da empresa para o segmento especial de listagem Nível 2 da BM&FBovespa e instituição de um programa de emissão de certificados de depósito de ações para a formação de units compostas de ações ordinárias e preferenciais de emissão da Contax. 

A Contax é uma empresa dedicada a projeto, desenvolvimento, implementação e operação de call centers. Atende também a empresas de telecomunicações, serviços financeiros, serviços públicos e setores da internet.

Acompanhe tudo sobre:Empresasgestao-de-negociosServiços operacionaisGovernançaCredit SuisseContaxCredit Suisse Hedging-Griffo

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?