Mercados

3 varejistas que vão decepcionar você em breve

Santander afirma que varejistas devem continuar mostrando fragilidade em seus resultados, em função de um ambiente econômico apático no Brasil

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2014 às 16h15.

São Paulo – Prepare-se. Vem aí mais uma temporada de resultados fracos para algumas representantes do setor de varejo da Bovespa. Pelo menos esta é a projeção da equipe de análise do Santander.

Depois amargarem um segundo trimestre de números desanimadores e queda na Bolsa, as varejistas devem continuar mostrando fragilidade, em função de um ambiente econômico apático no Brasil.

“Continuamos acreditando que as empresas enfrentarão um ambiente de consumo pior à frente”, alerta o relatório assinado por João Mamede, Jessica Bessa e Ronaldo Kasinsky.

3 ações para ficar esperto

De acordo com a análise do Santander, a Hering mais uma vez registrará número negativo de vendas mesmas lojas, que compreendem os estabelecimentos abertos há mais de 12 meses.

No entanto, os analistas acreditam que o mercado já previu parcialmente esses resultados negativos.

Em 2014, as ações da Hering registram queda de 19%. Em 12 meses, a queda chega a 24%.

A Natura também inspira cuidados na Bolsa. As ações da companhia registram leve alta de 1,3% no acumulado do ano, mas perdem para o Ibovespa, que já subiu 10% no período em meio às especulações eleitorais. Nos últimos 12 meses, o recuo dos papéis é de 13%. 

“A Natura provavelmente decepcionará de novo, com o crescimento das vendas no Brasil apresentando uma ligeira alta”, avaliam os analistas.

A expectativa é de que a receita doméstica permaneça inexpressiva, registrando crescimento na faixa média de um dígito no terceiro trimestre.

A fabricante de móveis Unicasa fecha o trio de empresas que precisarão de cuidados por parte do investidor na Bovespa.

“Prevemos outro conjunto fraco de resultados para Unicasa, com a receita de módulos com recuo de 2% e margem Ebitda com queda de 165 pontos-base na comparação ano a ano”, avalia o Santander.

As ações ordinárias da Unicasa já despencaram 48% em 2014. Somente neste mês a queda é de 12%.

A Hering e a Natura divulgarão seus resultados referentes ao terceiro trimestre do ano em 22 de outubro. Já a Unicasa revela seus números em 11 de novembro.

Acompanhe tudo sobre:CalçadosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasHeringIbovespaindustria-de-cosmeticosIndústrias em geralMercado financeiroNaturaRoupasTêxteisUnicasaVarejo

Mais de Mercados

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem

Ibovespa fecha em queda e dólar bate R$ 5,81 após cancelamento de reunião sobre pacote fiscal

Donald Trump Jr. aposta na economia conservadora com novo fundo de investimento

Unilever desiste de vender divisão de sorvetes para fundos e aposta em spin-off