Exame Logo

Temer não afeta bolsa; JBS: +45%?…

Promessas de Temer O presidente interino Michel Temer prometeu, nesta segunda-feira, que finalizará 1.519 obras inacabadas que foram iniciadas em gestões passadas até 2018. Em reunião com senadores da base aliada, Temer disse que as obras totalizam um montante de 1,8 bilhão de reais. Na lista estão três aeroportos regionais, 375 creches e pré-escolas e […]

PETROBRAS: setor de Serviços recebeu propina até 2016, quando a Lava-Jato já tinha dois anos / (Mario Tama/Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2016 às 18h51.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h22.

Promessas de Temer

O presidente interino Michel Temer prometeu, nesta segunda-feira, que finalizará 1.519 obras inacabadas que foram iniciadas em gestões passadas até 2018. Em reunião com senadores da base aliada, Temer disse que as obras totalizam um montante de 1,8 bilhão de reais. Na lista estão três aeroportos regionais, 375 creches e pré-escolas e 451 obras de saneamento, entre outros. A localização dos empreendimentos não foi detalhada.

Veja também

_

Petro condenada?

A superintendência-geral do Cade recomendou a condenação da Petrobras por conduta anticompetitiva no fornecimento de gás natural. A decisão é sobre uma denúncia feita em 2014 pela distribuidora de gás canalizado Comgás. Se condenada, a estatal pode ser multada em até 20% do faturamento com venda de gás no ano de 2013. Os dados atualmente disponíveis correspondem ao faturamento em conjunto das áreas de gás e energia em 2013, que foi de 30 bilhões de reais. O caso agora será julgado pelo tribunal do Cade.

_

Temer não afeta bolsa

O Ibovespa fechou a segunda-feira próximo da estabilidade, com queda de 0,04%. O dólar também terminou o dia estável, em 3,17 reais. O Ibovespa resistiu no patamar dos 57.600 pontos apesar das notícias de que as delações de executivos da Odebrecht citam o ministro das Relações Exteriores, José Serra, e o presidente interino, Michel Temer. Para os analistas, o otimismo do impeachment ainda fala mais alto. Do lado positivo, as ações preferenciais da Petrobras subiram 2,3% e as ordinárias 3,7% em dia positivo no preço do petróleo, que subiu mais de 2%.

_

JBS: +45%?

Ainda entre os destaques positivos, as ações da companhia de alimentos JBS subiram 2,4%. A alta acontece após a empresa protocolar, na sexta-feira, junto ao órgão que regula o mercado de capitais nos Estados Unidos, a SEC, o pedido de registro de capital de sua nova empresa, a JBS Foods International. O pedido faz parte da reorganização societária que vai transferir ativos responsáveis por 80% do faturamento da JBS para a nova empresa, que terá ações listadas em Nova York e sede na Irlanda. Em relatório divulgado hoje, analistas do banco BTG Pactual afirmam que as mudanças são positivas e que as ações da companhia podem subir até 45%.

_

BB Seguridade: lucro cai

O braço de seguros do Banco do Brasil, BB Seguridade, apresentou um lucro de 1 bilhão de reais no segundo trimestre – uma queda de 10,5% na comparação anual. A companhia também cortou estimativa de crescimento do lucro em 2016 de 8% a 12% para 4% a 8%. A justificativa usada foi um possível aumento nos impostos e a incerteza sobre as vendas de seguros. As ações da companhia fecharam o dia em queda de 1%.

_

Invepar vende

A empresa de investimentos Invepar anunciou nesta segunda-feira a venda da concessionária no Peru Lamsac para a francesa Vinci Highways por 4,5 bilhões de reais. A empresa, controlada pelos fundos de pensão Previ, Funcef, Petros e pela construtora OAS, participa da concessão do Aeroporto de Guarulhos e do metrô do Rio de Janeiro. Em nota, o vice-presidente financeiro da Invepar disse que, com a venda, a companhia “dá um passo importante na sua estratégia para sair da crise que o setor de infraestrutura sofre”. A companhia encerrou 2015 com prejuízo de 956,2 milhões de reais e dívida de 10,8 bilhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame