Buffett diz que Berkshire está pronta para sobreviver sem ele (Jim Urquhart / Reuters)
Karla Mamona
Publicado em 2 de março de 2015 às 08h50.
São Paulo - Veja o que você precisa saber.
1- Prejuízo da Marfrig aumenta no 4º tri para R$284,7 mi. A empresa de alimentos Marfrig encerrou o quarto trimestre com prejuízo de 284,7 milhões de reais, uma piora em relação ao resultado negativo de igual período do ano anterior, de 83,4 milhões de reais, informou a companhia em comunicado nesta segunda-feira.
2- As melhores (e as piores) ações de fevereiro. O Ibovespa encerrou fevereiro acumulando ganhos de 9,97%, aos 51.583 pontos.
3- Bolsa lidera ranking de investimentos em fevereiro. Depois de três meses na lanterna das aplicações financeiras, a Bolsa foi o investimento mais rentável em fevereiro. O Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) - principal termômetro do mercado acionário brasileiro - teve alta de 9,97% no mês. No ano, porém, a valorização é inferior, de 3,15%.
4- Moody's rebaixa títulos de empresas ligadas à Petrobras. A agência de classificação de risco Moody´s rebaixou os ratings das notas globais seniores garantidas de seis empresas relacionadas à Petrobras, que somam quase US$ 5 bilhões.
5- Rating da Petrobras seria "junk" sem governo, diz Fitch. O rating de crédito da Petrobras seria pelo menos três graus mais baixo do que o atual, em território profundamente especulativo, se não fosse pela expectativa de que o governo brasileiro venha a resgatar a petroleira afetada por um escândalo de corrupção, em caso de necessidade, afirmou um analista sênior da Fitch Ratings.
6- Caixa vai deixar que Eike pague dívida da OSX em 40 anos. Em meio a tantas notícias negativas, uma notícia boa para Eike Batista: a Caixa Econômica Federal aceitará que o empresário pague o 1,1 bilhão de reais que deve parcelado em quarenta anos.
7- Buffett diz que Berkshire está pronta para sobreviver sem ele. O megainvestidor Warren Buffett fez uma enérgica defesa da estrutura do conglomerado Berkshire Hathaway na carta anual aos acionistas, deixando claro que a empresa está bem posicionada para sobreviver sem ele ou seu sócio Charlie Munger.
8- Revista traz lista brasileiros com conta no HSBC na Suíça. A Revista Época teve acesso à lista de 342 correntistas brasileiros do banco HSBC na Suíça e ao relatório sigiloso da Receita Federal com o nome dos 15 primeiros brasileiros que estão sendo averiguados no caso que ficou conhecido como SwissLeaks. A revista destaca que também fazem parte dessa lista outros empresários, doleiros e, segundo o documento, gente suspeita de ligação com o tráfico de drogas. "Alguns podem ter sido relacionados só por ter conta na Suíça, o que não é ilegal", ressalta a reportagem.
9-Presidente do BNDES pode deixar conselho da Petrobras. Luciano Coutinho, presidente do BNDES, deve deixar o posto de membro do conselho de administração da Petrobras. As informações são da coluna Radar On-line, da revista Veja.
10- Vale conclui transação com Cemig GT para joint venture. A Vale informa que concluiu a transação com a Cemig Geração e Transmissão (Cemig GT) para formação da joint venture Aliança Geração de Energia.