Mercados

10 coisas que você precisa saber para lidar bem com os mercados nesta sexta-feira

BP afirma ter acabado com vazamento de óleo e ações disparam 7%; incertezas de negociação por Vivo derrubam ações da empresa portuguesa

BP afirmou ter controlado vazamento de meses no Golfo do México, fazendo ações da companhia dispararem na manhã de hoje (.)

BP afirmou ter controlado vazamento de meses no Golfo do México, fazendo ações da companhia dispararem na manhã de hoje (.)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2010 às 10h40.

São Paulo -  Aqui está o que você precisa saber:

1 - BP afirma ter encerrado vazamento e ações disparam 7%.  As ações da petroleira britânica BP chegaram a ter alta de 7,5% no início do pregão desta sexta-feira (16) na Bolsa de Londres, após o anúncio na tarde de ontem, quinta-feira, de que a empresa conseguiu paralisar o fluxo de petróleo do vazamento no Golfo do México.

2 - Ação da Portugal Telecom cai nesta sexta-feira com incerteza sobre Vivo. A ação da Portugal Telecom está em queda nesta sexta-feira, em meio a preocupações de que um apoio do conselho da companhia à oferta de 7,15 bilhões de euros da Telefónica pela participação da companhia na Vivo não ocorra até o final do dia, prazo final da proposta.

3 - Senado americano aprova reforma financeira. Após meses de negociação e novas versões,  o Senado dos Estados Unidos aprovou ontem, quinta-feira (15), a reforma do sistema financeiro, a mais ambiciosa dos últimos 30 anos e uma das grandes iniciativas do Governo Barack Obama.

4 - Cielo firma acordo com a bandeira nacional Sorocred. A Cielo comunicou hoje ao mercado sua parceria com a Sorocred,  passando a capturar transações da bandeira nacional a partir de outubro deste ano. Com essa nova parceria, a Cielo agrega a seu portfolio uma das maiores bandeiras nacionais do Brasil, atualmente com mais de 3,5 milhoes de cartoes emitidos. Veja aqui o comunicado.

5 - Parte das ações do IPO do Agricultural Bank of China'a estreiam em Hong Kong em leve alta nesta sexta-feira. No início do pregão, a fatia das ações do banco com negócios em Hong Kong tinham alta de 2,2%, abaixo do esperado. O resultado é provavelmente reflexo das preocupações sobre a exposição da empresa de empréstimo a China rural.

6 - Bank of America e Citigroup divulgam resultados menores que o esperado. O Bank of America fechou o segundo trimestre com lucros de 3,12 mil milhões de dólares, recuando em face aos 3,22 mil milhões de dólares em igual período do ano passado, mas ainda assim acima das expectativas. Já o Citigroup apresentou lucro de 2.7 bilhões de dólares para o mesmo período, uma queda de 37% em relação ao desempenho do ano passado.

7 - Resultados abaixo do esperado derrubam ações do Google. A Google chegou a desvalorizar 4,5% no mercado "after-hors" em Nova Iorque por volta das 9h20 de hoje, depois de ter divulgado os seus resultados do segundo trimestre que ficaram abaixo das estimativas, com lucro líquido de 1,8 bilhão de dólares.

8 - IPC-S tem deflação de 0,13% na 2ª prévia de julho. O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) registrou uma deflação de 0,13% até a quadrissemana encerrada em 15 de julho, mais intensa do que o apurado na primeira prévia do IPC-S do mês até 7 de julho, que foi de queda de 0,08%.

9 -Goldman Sachs pagará US$ 550 mi para encerrar processo.  A Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos EUA) anunciou que chegou a um acordo de US$ 550 milhões com o Goldman Sachs para encerrar seu processo judicial contra o banco. O Goldman era acusado de ter enganado os investidores ao vender produtos lastreados em hipotecas de alto risco (subprime).

10 - Bolsas da Europa começam a sexta-feira em alta. As principais bolsas de valores da Europa abriram em alta nesta sexta-feira, depois de terem encerrado o pregão passado no mesmo ritmo, devido ao bom humor gerado pela divulgação do balanço do banco JPMorgan, entendido como um sinal de crescimento da economia dos EUA.
 

Acompanhe tudo sobre:3GAçõesbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasOperadoras de celularQuímica e petroquímicaServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaVivo

Mais de Mercados

Megafusão de Honda e Nissan: um 'casamento' de conveniência sob intensa pressão

Ibovespa ensaia recuperção em penúltimo pregão de 2024

Embraer assina contrato para vender 2 unidades do C-390 Millennium para cliente não revelado

Crise das emendas, IPCA-15 e dados de emprego: o que move o mercado