Invest

Você tem mais [1] matéria exclusiva para assinantes Exame este mês. Acesse sua conta gratuita para continuar lendo.

BTG faz duas trocas em carteira de ações para agosto, de olho em balanços

Para abrir espaço para as adições, os analistas do banco excluíram os papéis do Bradesco e CCR no portfólio para o mês

Ações da PagSeguro (PAGS34), Stone (STOC31) e NuBank (NUBR33 caem após decisão do Banco Central (Leandro Fonseca/Exame)

Ações da PagSeguro (PAGS34), Stone (STOC31) e NuBank (NUBR33 caem após decisão do Banco Central (Leandro Fonseca/Exame)

PB

Paula Barra

Publicado em 2 de agosto de 2021 às 11h56.

Última atualização em 6 de agosto de 2021 às 10h34.

Embora as preocupações fiscais tenham aumentado recentemente, em meio aos planos do governo em aumentar os programas sociais, o BTG Pactual (BPAC11) espera que a recuperação econômica continue como o fator dominante para impulsionar os mercados nos próximos meses. Diante de tal leitura, o banco manteve suas apostas em ativos que ganham com a retomada na sua carteira de 10 ações para agosto e fez apenas duas mudanças táticas, de olho na temporada de balanços.

Aumente seus rendimentos com ajuda dos especialistas do maior banco de investimentos da América Latina. Abra sua conta no BTG Pactual digital.

Foram incluídas as ações da Equatorial (EQTL3), na expectativa de que a empresa apresente resultados "muito fortes" no segundo trimestre e que continue a buscar por novas oportunidades de fusões e aquisições; e os Brazilian Depositary Receipts (BDRs) da PagSeguro (PAGS34), também à espera de números trimestrais robustos e após desempenho recente inferior aos pares no mercado.

"Vemos PagSeguro negociando com um valuation atraente, especialmente se levarmos em consideração as perspectivas do PagBank", comentaram os analistas Carlos Sequeira, Osni Carfi, Bruno Lima e Luiz Temporini, que assinam o relatório do banco.

Sobre Equatorial, eles apontaram ainda que as ações da companhia combinam operações sólidas com robustas perspectivas de crescimento, enquanto são negociadas com uma Taxa Interna de Retorno (TIR) real atraente de 9,3%.

Para abrir espaço para as adições das duas empresas, foram retirados do portfólio os papéis do Bradesco (BBDC4) e CCR (CCRO3).

Os analistas comentaram que planos do governo para expandir os programas sociais e um espaço fiscal menor do que o esperado em 2022 têm preocupado os investidores, uma vez que poderiam ter como consequência a retirada do programa de teto dos gastos por meio de uma emenda constitucional. No entanto, eles apontaram que não há qualquer indicação clara neste sentido, mas que isso não deixa de ser um ponto de atenção.

Ainda assim, no geral, eles acreditam que as perspectivas melhoraram, diante de uma recuperação econômica mais rápida do que o esperado. Além disso, o ritmo de vacinação melhorou, o que aumenta as chances de o país superar a pandemia nos próximos meses, pontuaram.

Quer saber mais da Carteira de Ações do BTG Pactual digital? Veja como acessar o relatório:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AçõesBBDC4BTG PactualCyrelaEquatorialOiOIBR3PagSeguroPorto SeguroRede D’Or São LuizRennerValeVALE3Vibra EnergiaWEGWEGE3

Mais de Invest

Bancos se preparam para vender até US$ 3 bilhões em dívidas da aquisição do X

Você está preparado para a ‘Super Quarta’? saiba como e onde investir

‘Recado’ de Galípolo para Haddad pode revelar os próximos passos para a Selic; entenda

Tesouro Selic x CDI: qual rende mais com R$ 50.000 em 6 meses?