ChatGPT: A demissão surpreendente provocou vários dias de confusão na empresa com sede em San Francisco (AFP)
Agência de notícias
Publicado em 15 de maio de 2024 às 06h50.
Ilya Sutskever, cofundador da empresa OpenAI, anunciou na terça-feira sua saída da startup, proprietária do aplicativo ChatGPT, que revolucionou a Inteligência Artificial (IA) generativa.
"Depois de quase uma década, tomei a decisão de deixar a OpenAI", escreveu Sutskever na rede social X.
Microsoft está desenvolvendo o próprio modelo de IA — para provar que não precisa da OpenAIDepois de classificar a trajetória da empresa como "milagrosa", ele destacou acreditar que a OpenAI "construirá uma AGI (sigla em inglês para Inteligência Artificial Geral) segura e benéfica".
Sutskever, cientista-chefe da OpenAI, integra o conselho de administração que votou pela destituição do CEO e cofundador da empresa, Sam Altman, em novembro do ano passado.
A demissão surpreendente provocou vários dias de confusão na empresa com sede em San Francisco.
A Microsoft, principal investidora da OpenAI, se ofereceu rapidamente para contratar o CEO demitido e a maior parte do quadro de funcionários ameaçou deixar a empresa. Altman foi readmitido rapidamente.
Sutskever abandonou o conselho de administração, mas permaneceu com seu cargo na OpenAI.
Na segunda-feira, a OpenAI apresentou uma nova versão do ChatGPT, que agora pode manter conversas em áudio fluidas com seus usuários, mais um passo em direção a assistentes de IA cada vez mais pessoais e potentes.