Inteligência Artificial

Baidu e Lenovo firmam parceria em IA para smartphones

A tecnologia do Baidu, chamada de Ernie, já está incorporada nas lojas de aplicativos dos computadores pessoais e tablets da Lenovo

A tecnologia do Baidu, chamada de Ernie, já está incorporada nas lojas de aplicativos dos computadores pessoais e tablets da Lenovo (AFP/AFP Photo)

A tecnologia do Baidu, chamada de Ernie, já está incorporada nas lojas de aplicativos dos computadores pessoais e tablets da Lenovo (AFP/AFP Photo)

Publicado em 9 de fevereiro de 2024 às 08h57.

O Baidu anunciou uma parceria com a Lenovo para apresentar sua tecnologia de inteligência artificial generativa (IA) nos smartphones da companhia de eletrônicos. As informações são da Reuters. 

A Lenovo vende seus próprios telefones com marca própria e também é dona da marca de telefones Motorola. A tecnologia do Baidu, chamada de Ernie, já está incorporada nas lojas de aplicativos dos computadores pessoais e tablets da Lenovo.

A venda de smartphones com recursos de IA generativa para serviços como chatbots e tradução em tempo real se tornou uma nova tendência global depois que a tecnologia se popularizou no final de 2022 com o lançamento do ChatGPT.

O Google é visto como líder em smartphones de IA com seus telefones Pixel, enquanto a Apple está trabalhando para trazer modelos de IA generativa para o iPhone.

Mas os serviços de IA fornecidos por empresas dos EUA, como o fabricante do ChatGPT da OpenAI e o Google, não estão disponíveis na China, deixando o mercado para empresas chinesas. O mercado chinês agora oferece mais de 200 modelos de IA, incluindo dos principais concorrentes do Baidu, Alibaba e Tencent.

Acompanhe tudo sobre:BaiduLenovoInteligência artificial

Mais de Inteligência Artificial

Amado pelos designers, CEO do Figma acredita que futuro dos produtos digitais passa pela IA

Google DeepMind é um sucesso e uma tragédia ao mesmo tempo, diz executiva da empresa

Musk acusa OpenAI de tentar 'monopolizar' mercado de IA

CEO da Nvidia teve chance de comprar empresa no passado — mas recusou