Negócios

CEO da AOL demite diretor em teleconferência com mil pessoas

Tim Armstrong causou polêmica ao anunciar, ao vivo, que Abel Lez estava fora da companhia

Tim Armstrong: CEO da AOL demitiu um funcionário no meio de uma conferência com mil pessoas (Paul Zimmerman/Getty Images)

Tim Armstrong: CEO da AOL demitiu um funcionário no meio de uma conferência com mil pessoas (Paul Zimmerman/Getty Images)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 12 de maio de 2015 às 11h41.

São Paulo - A demissão de um funcionário em uma conferência entre cerca de mil pessoas está causando polêmica na mídia internacional. O presidente da AOL, Tim Armstrong, desligou de maneira inesperada o trabalhador de uma rede notícias local da companhia, a Patch.

O aúdio da demissão foi obtido pelo blog Romenesko, especializado em mídia, e reproduzido pela Business Insider. Em um sinal da inusitada demissão, no dia anterior, segundo a Business Insider, Armstrong teria dito a analistas de Wall Street que a Patch encolheria de 900 para 600 websites.

A conferência teria como objetivo reunir o time. Em um primeiro momento, Armstrong diz "se vocês não acreditam no que eu vou dizer, eu vou pedir para que vocês deixem a Patch... Nós temos que transformar a Patch em um lugar que será um sucesso".

Porém, no meio da reunião, o tom da conversa muda e, em direção a uma das pessoas presentes,  Armstrong diz: "Vocês podem estar pensando que o que está acontecendo agora é uma piada, mas não é (...) Abel, abaixe essa câmera agora! Abel, você está demitido. Fora!" e continua a conversa normalmente. 

O colaborador demitido seria Abel Lez, que era diretor de criação da empresa. De acordo com o Business Insider, Lenz teria o hábito de tirar fotos das pessoas durante reuniões para postar no site interno da Patch.

Veja o vídeo de reportagem da CNBC com o áudio do momento da demissão:

http://finance.yahoo.com/video/aols-armstrong-fires-patch-employee-113000249.html?format=embed&player_autoplay=false

Acompanhe tudo sobre:AOLDemissõesDesempregoEmpresasEmpresas de internetgestao-de-negociosInternetSites

Mais de Negócios

No lugar do call center, IA que cobra dívidas fecha mais de R$ 54 milhões em acordos em três meses

De olho na Agenda 2030, a Cedro Participações avança em seus compromissos ESG

Destruída pelas águas, indústria de vidros do RS vai se reerguer em novo local — agora, longe do rio

Criada na Bayer e investida da Yara, Bravium e Itaú BBA, essa startup quer ser o marketplace do agro

Mais na Exame