geral

Polícia de SP investiga morte em estação do metrô

Homem caiu nos trilhos, por volta das 5h desta quinta-feira, 03, no sentido Vila Madalena


	Metrô: empresa não disse o que causou acidente, embora haja várias câmeras de segurança
 (Robson Leandro/ Flickr/Divulgação)

Metrô: empresa não disse o que causou acidente, embora haja várias câmeras de segurança (Robson Leandro/ Flickr/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2014 às 15h35.

São Paulo - A Polícia Civil investiga a morte de um homem na estação Consolação do Metrô, na Linha 2-Verde. Ele caiu nos trilhos, por volta das 5h desta quinta-feira, 03, no sentido Vila Madalena.

A ocorrência não foi divulgada pela empresa, que só enviou nota nesta sexta-feira, 04.

Outro homem ficou ferido. Ele teria tentado evitar a queda da vítima e acabou se ferindo. Um vídeo em circulação na internet o mostra sangrando muito na cabeça, enquanto recebe atendimento na plataforma da estação.

A estação Consolação não tem portas de plataforma, que impedem a queda de pessoas e objetos nos trilhos, especialmente em horários de superlotação.

A morte está sendo investigada pela Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), situada na estação Palmeiras-Barra Funda, na Linha 3-Vermelha.

Por meio de nota sucinta, o Metrô informou apenas que "lamenta a ocorrência" e que "está colaborando com a investigação".

A empresa, que é controlada pelo governo do Estado, não esclareceu à reportagem o que provocou a queda do passageiro, embora haja várias câmeras de segurança instaladas no local.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrô de São PauloMetrópoles globaismobilidade-urbanaPolícia Civilsao-pauloTransporte públicotransportes-no-brasilVídeos

Mais de geral

Das menores às maiores: o desafio da diversidade nas empresas brasileiras – e na EXAME

EXAME Pass: aprofunde o conhecimento sobre o que impacta o seu desenvolvimento por apenas 29,90

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Exportações de produtos do agronegócio registram US$ 9,9 bilhões em fevereiro

Mais na Exame