geral

Ações asiáticas sobem de olho em depoimento da chair do Fed

Muitos investidores agora estão focados no depoimento da chair do Federal Reserve, Janet Yellen, a um comitê do Senado norte-americano


	Bolsa de Xangai: às 7h35, o índice MSCI que reúne ações da Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,25%
 (Getty Images)

Bolsa de Xangai: às 7h35, o índice MSCI que reúne ações da Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,25% (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 08h17.

Tóquio - As ações asiáticas subiram nesta terça-feira depois da divulgação dos resultados corporativos do Citigroup e de uma nova rodada de fusões e aquisições no setor de saúde dos Estados Unidos, o que levantou os preços de ações globais.

No entanto, com os preços elevados em Wall Street e em outros mercados dependendo substancialmente da sustentação de taxas de juros baixas, muitos investidores agora estão focados no depoimento da chair do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, Janet Yellen, a um comitê do Senado norte-americano.

"Os mercados esperam que ela mantenha o posicionamento de que ela guiará a política através da avaliação do ritmo de recuperação no mercado de trabalho e na economia", disse o estrategista sênior da Daiwa Securities Hirokazy Kabeya.

Às 7h35 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,25 por cento. O índice japonês Nikkei teve alta de 0,6 por cento, e o índice sul-coreano Kospi avançou 0,9 por cento.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMercado financeiroNikkei

Mais de geral

Das menores às maiores: o desafio da diversidade nas empresas brasileiras – e na EXAME

EXAME Pass: aprofunde o conhecimento sobre o que impacta o seu desenvolvimento por apenas 29,90

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Exportações de produtos do agronegócio registram US$ 9,9 bilhões em fevereiro

Mais na Exame