Future of Money

Visa lança programa para apoiar a entrada de artistas no mundo dos NFTs

A gigante dos serviços financeiros realizará um processo seletivo onde os artistas digitais escolhidos poderão aprender sobre blockchain e a indústria cripto

Programa é uma parceria com Micah Johnson, criador do personagem dos NFTs Aku e ex-jogador de baseball, que chegou a vender 1 milhão de dólares em trabalhos artísticos dentro de apenas um minuto (Visa/Divulgação)

Programa é uma parceria com Micah Johnson, criador do personagem dos NFTs Aku e ex-jogador de baseball, que chegou a vender 1 milhão de dólares em trabalhos artísticos dentro de apenas um minuto (Visa/Divulgação)

Coindesk

Coindesk

Publicado em 13 de outubro de 2021 às 19h07.

A Visa está lançando um programa de NFTs para apoiar artistas que queiram se unir ao mundo da arte digital.

A gigante dos serviços financeiros realizou uma parceria com o ex-jogador de baseball Micah Johnson, que agora é um artista do mundo dos NFTs, para construir um programa que irá apoiar artistas que queiram utilizar a tecnologia dos tokens não-fungíveis para vender seu trabalho, afirmou a visa em um comunicado de imprensa.

A empresa irá selecionar um pequeno grupo de artistas através de um processo seletivo, e então irá ajudá-los a aprender sobre blockchain e a indústria cripto.

“Nós acreditamos estar no início de uma renascença digital no mundo da arte e da criação de conteúdo”, escreveu Cuy Sheffield, head de criptoativos da empresa no Twitter. “Novas tecnologias que surgiram no ecossistema cripto, como os NFTs, tem o potencial de diminuir a barreira de entrada para artistas digitais no mundo todo construírem seus próprios negócios”.

Um grande número de marketplaces de NFTs foram lançados nos últimos meses. Na última terça-feira, a corretora de criptomoedas Coinbase se tornou a mais recente organização a aderir à tendência. De acordo com um relatório da DappRadar, o mercado de NFTs ultrapassou os 10 bilhões de dólares em volume de vendas no terceiro trimestre.

Micah Johnson entrou para o mundo da arte digital em 2020 e é o criador do Aku, personagem animado de um astronauta negro, que se tornou o primeiro NFT escolhido para um importante longa-metragem. Aku foi lançado em fevereiro de 2021 na Nifty Gateway e vendeu mais de 2 milhões de dólares em NFTs dentro de 24 horas.

“Junto com a Visa, queremos munir artistas com os recursos necessários para que possam estar na linha de frente dessa revolução”, disse Johnson em um comunicado.

Texto traduzido por Mariana Maria Silva e republicado com autorização da Coindesk

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptoativosFinançasMercado financeiroNFTsVisa

Mais de Future of Money

Stablecoins: o dólar digital sem fronteiras?

ETFs de cripto: entendendo a tese de investimento em ativos digitais para 2025

Fundador do LinkedIn diz que bitcoin valerá US$ 200 mil em 2025 e que investiu no ativo em 2013

"Drex é o início da tokenização do sistema bancário", diz Campos Neto em despedida do BC