Trump Media vai oferecer serviços financeiros com criptomoedas em parceria com Charles Schwab
Empresa do atual presidente dos Estados Unidos lançou Truth.Fi, representando mais um projeto do político no mundo cripto


Agência de notícias
Publicado em 30 de janeiro de 2025 às 10h37.
A Trump Media and Technology Group (TMTG), um conglomerado de mídia fundado pelo presidente dos Estados Unidos Donald Trump , anunciou na última quarta-feira, 29, que está expandindo suas operações para os serviços financeiros e criptomoedas . O novo projeto recebeu o nome de Truth.Fi.
De acordo com o anúncio, a empresa oferecerá contas separadamente gerenciadas em parceria com o gigante de serviços financeiros Charles Schwab, fundos de índice personalizados e serviços de criptomoeda.
- Comece seu portfólio de criptomoedas. A Mynt é uma empresa BTG Pactual para você comprar e vender crypto com segurança e atendimento 24 horas.Abra agora sua conta e desbloqueie seu mundo crypto
O CEO da TMTG, Devin Nunes, afirmou que o desenvolvimento do Truth.Fi pode proteger os norte-americanos de serem desbancarizados e caracterizou a plataforma como uma alternativa de liberdade de expressão às opções das grandes empresas de tecnologia. Nunes também é presidente do Conselho Consultivo de Inteligência do governo Trump.
A novidade segue meses de especulação sobre a expansão do conglomerado para serviços com criptomoedas e é mais um sinal de que a regulamentação de ativos digitais está passando por uma grande mudança sob a administração de Trump.
- Quer saber as novidades que mexem com o mercado cripto?Assine a newsletter gratuita do Future of Money!
Em setembro de 2024, o presidente Trump anunciou o lançamento da World Liberty Financial, uma plataforma de finanças descentralizadas ( DeFi, na sigla em inglês). Na época, o anúncio gerou reações mistas dos participantes do mercado quanto ao timing e à sustentabilidade do projeto.
De acordo com a Arkham Intelligence, a World Liberty acumula mais de US$ 394 milhões em criptomoedas, incluindo mais de 62 mil unidades de ether, 646 Wrapped Bitcoin e mais de 19 mil unidades de Lido Staked Ether. A plataforma DeFi comprou mais de US$ 100 milhões em criptomoedas em 20 de janeiro, no dia da posse do presidente.
A World Liberty Financial também começou a garantir nomes de domínio relacionados a Trump no Ethereum Name Service (ENS) antes da posse do presidente. Os nomes ENS incluíam barrontrump.eth, erictrump.eth, trumpcoin.eth e worldliberty.eth, o que gerou especulações sobre os planos futuros da família nos mercados de ativos digitais.
O cofundador do Ethereum, Joe Lubin, disse que a aquisição de ether, que é o maior investimento da World Liberty Financial em dólares, e os registros adquiridos sinalizam que a família Trump pode construir negócios na rede Ethereum.
No entanto, a família Trump não fez nenhum anúncio oficial sobre a construção de outro negócio ou protocolos adicionais na rede Ethereum neste momento.