Future of Money

Telegram vai permitir que usuários enviem e recebam criptomoedas no app

O aplicativo com mais de meio bilhão de usuários vai permitir que o TON, token criado pelos mesmos fundadores do Telegram, seja trocado de mãos de forma nativa

O telegram é a segunda rede social a adotar mecanismos de envio de criptomoedas (Pavlo Gonchar/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

O telegram é a segunda rede social a adotar mecanismos de envio de criptomoedas (Pavlo Gonchar/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

O Telegram, um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas do mundo, anunciou nesta quinta-feira, 28, um novo recurso que permitirá aos seus 550 milhões de usuários transferirem criptomoedas entre si. Por enquanto, somente o token TON pode ser enviado de forma nativa, mas com o auxílio de um programa automatizado, será possível comprar bitcoin dentro do app.

O The Open Network (TON) é um blockchain de terceira geração criado pelos irmãos Durov, os mesmos criadores do app de mensagens. Segundo o site do projeto, seu controle foi mais tarde transferido para a comunidade aberta TON, que desde então continua com seu desenvolvimento.

O bot criado pela organização, uma espécie de aplicação que roda dentro do próprio aplicativo, já foi usado por mais de 800 mil contas no Telegram, e segundo eles, “foi feito para que enviar moedas TON fosse como mandar uma mensagem de texto”.

(Mynt/Divulgação)

“Antecipamos que essa funcionalidade vai se estender além de serviços para o consumidor para pagamentos para negócios, para que as pessoas adquiram bens e serviços enviando toncoin pelo bot no app do Telegram”, declarou a comunidade.

O Telegram não é a primeira rede social a integrar transações com criptoativos. No ano passado, o Twitter, agora posse de Elon Musk, passou a aceitar que usuários pagassem gorjetas aos seus criadores de conteúdo favoritos. Utilizando a Lightning Network, o bitcoin poderia ser utilizado para tal. Na semana passada, a plataforma de pagamentos Stripe anunciou que vai testar o “escalador” de ether Polygon, e que a rede social do homem mais rico do mundo seria seu primeiro cliente.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptoativosCriptomoedasTelegram

Mais de Future of Money

Stablecoins: o dólar digital sem fronteiras?

ETFs de cripto: entendendo a tese de investimento em ativos digitais para 2025

Fundador do LinkedIn diz que bitcoin valerá US$ 200 mil em 2025 e que investiu no ativo em 2013

"Drex é o início da tokenização do sistema bancário", diz Campos Neto em despedida do BC