Exame Logo

Taxa de juros aumenta nos EUA: o que acontece com o preço do bitcoin?

Como ativo de risco, o preço do bitcoin pode oscilar ainda mais após notícias de grande impacto, como o aumento na taxa de juros do Fed. Entenda como a maior criptomoeda irá se comportar neste contexto

O preço do bitcoin sofreu um movimento de risk-off após as medidas do Fed, mas em seguida, já demonstrou sinais de recuperação (Francesco Carta fotografo/Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2022 às 09h30.

Na última semana, o Fed, banco central dos EUA, anunciou um aumento de 0,25% na taxa de juros do país, dando continuidade a uma política contracionista para conter os avanços da inflação. Por conta deste aumento, ativos de risco, como o bitcoin, tiveram uma queda em seus preços, devido a um movimento de risk-off, no qual investidores se desfazem de suas posições em renda variável e direcionam seu capital para a renda fixa.

Entretanto, pouco tempo após o comunicado do Fed, a criptomoeda já demonstrou uma boa recuperação, com uma performance que inclusive, superou a de outros ativos de risco.

Veja também

Mas como o bitcoin irá se comportar nesse contexto? A criptomoeda já pode ser vista como uma reserva de valor? E por que os seus preços estão se descorrelacionando de outros ativos de risco?

Ficou curioso? Então assista ao vídeo e confira a resposta para todas essas perguntas em mais uma edição do podcast do Future of Money com Nicholas Sacchi, Lucas Yamamoto, Gabriel Rubinsteinn e ZD, que discutem sobre o aumento na taxa de juros nos EUA e explicam os seus possíveis impactos no preço do bitcoin e de outras criptomoedas.

https://www.youtube.com/watch?v=NWXTbCXJpqo

Inscreva-se no nosso canal do YouTube e ative as notificações para não perder nenhuma novidade! Ou se preferir, nos acompanhe nos acompanhe nas redes sociais: Instagram | Twitter |Telegram|Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BitcoinBlockchainCriptoativosCriptomoedasFed – Federal Reserve System

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Future of Money

Mais na Exame