Future of Money

Sentença de 50 anos lança fundador da FTX como 'supervilão depravado', dizem advogados

Sentença de 50 anos lança fundador da FTX como 'supervilão depravado', dizem advogados de ex-CEO de corretora cripto falida que gerou bilhões em prejuízo para investidores

 (Getty Images/Reprodução)

(Getty Images/Reprodução)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 20 de março de 2024 às 15h33.

Advogados representando o ex-CEO da FTX, Sam “SBF” Bankman-Fried, dizem que uma sentença máxima proposta de 50 anos de prisão para o fundador invoca uma visão “medieval” de punição e não reflete com precisão a gravidade de seus crimes.

Em 19 de março, os advogados de Bankman-Fried, Marc Mukasey e Torrey Young, escreveram ao juiz Lewis Kaplan em resposta à proposta de sentença do governo, apresentada em 15 de março.

  • O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Super-vilão depravado

“Com hostilidade marcante, o memorando distorce a realidade para apoiar sua preciosa narrativa de ‘perda’ e retrata Sam como um super-vilão depravado.”

Em 15 de março, promotores dos Estados Unidos apresentaram documentos adicionais junto com um memorando de sentença que propunha uma pena de 40 a 50 anos para o ex-bilionário de cripto, que foi condenado por acusações de fraude e lavagem de dinheiro em novembro de 2023.

Os advogados alegaram que a sentença proposta adota “uma visão medieval de punição que resulta em uma recomendação de sentença de morte na prisão.”

“Isso não é justiça,” eles adicionaram e propuseram uma sentença reduzida de cinco a seis anos de prisão.

Os advogados fizeram vários argumentos para justificar uma sentença reduzida para Bankman-Fried.

Eles argumentaram que não houve perdas reais, pois os procedimentos de falência resultariam em todos os clientes e credores sendo ressarcidos, com ativos remanescentes no patrimônio.

Além disso, os advogados argumentaram que os promotores retrataram falsamente Bankman-Fried como ganancioso e movido pelo desejo de maximizar a riqueza pessoal, contrastando isso com seus esforços filantrópicos e estilo de vida supostamente modesto.

A dupla também contestou as afirmações do governo de que Bankman-Fried apresentava alto risco de reincidência, citando pesquisas sobre taxas baixas de reincidência para infratores de colarinho branco, educados e sem registros anteriores.

Finalmente, os advogados de Bankman-Fried acusaram a acusação de fazer alegações infundadas, que incluíam alegações de que Bankman-Fried se esquivou da responsabilidade e deturpou dados de sentença para casos de fraude comparáveis.

“Ainda não identificamos um réu federal condenado por uma ofensa não violenta que tenha cumprido uma sentença de 40 a 50 anos e sido liberado,” eles disseram.

“Esmagar Sam dessa maneira é desnecessário.”

Os advogados Mukasey e Young afirmaram que Bankman-Fried já perdeu “quase todos e tudo” em sua vida pessoal e profissional e propuseram uma sentença reduzida de aproximadamente cinco a seis anos e meio.

“Se o governo realmente acredita que Sam merece ‘retornar à liberdade,’ então uma variação significativa para baixo da faixa de diretrizes adequadas de 63 a 78 meses é necessária.”

Um julgamento por júri concluiu que SBF foi culpado de todas as sete acusações apresentadas contra ele pelo governo dos EUA, quase um ano após o colapso da FTX.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

Por que as marcas não podem ignorar o blockchain: a transformação da interação com o consumidor

A solução para as barreiras de liquidez global nos investimentos

Investidores institucionais não acreditam em alta do bitcoin no curto prazo, aponta relatório

Dolce & Gabbana é processada nos EUA após problemas em coleção de NFTs

Mais na Exame