Fundos foram angariados com a venda do token da Neon Labs (blackdovfx/Getty Images)
Coindesk
Publicado em 10 de novembro de 2021 às 15h03.
Apesar dos blockchains Ethereum e Solana serem frequentemente apresentados como rivais, investidores acabaram de juntar dezenas de milhões de dólares em um projeto que visa trazer o motor de computação da Ethereum para a Solana.
Na terça-feira, 9, a Neon Labs anunciou uma rodada de investimentos de 40 milhões de dólares, liderada pela Jump Capital e que também contou com IDEO CoLab Ventures, Solana Capital, Three Arrows Capital, entre outros.
A Neon Labs angariou os fundos com a venda de seu token, e os lucros “serão utilizados para acelerar a escalabilidade do time da Neon Labs em categorias que abragem research, desenvolvimento central, marketing e desenvolvimento de negócios”, além de um programa de gratificação, de acordo com o comunicado de imprensa da Neon Labs.
A Neon Labs é a desenvolvedora do Neon, ambiente de software baseado na Solana que permite que usuários construam aplicações utilizando a Ethereum Virtual Machine (EVM). Com essa tecnologia, desenvolvedores podem escrever contratos inteligentes em linguagens de programação familiares como Solidity e Vyper, utilizar ferramentas como a interface de carteira digital da MetaMask e implementar facilmente forks de protocolos pré-existentes como Aave – tudo isso enquanto se beneficiam da habilidade da Solana de processar transações de forma rápida e com taxas menores.
O projeto busca lançar seu mainnet este mês, e está disponível na testnet e devnet da Solana, de acordo com a página oficial do Neon.
Os projetos de portabilidade do EVM para blockchains usando computação alternativa provaram ser populares entre os investidores de Venture Capital.
Em outubro, a Aurora - um projeto com o objetivo de permitir a computação EVM no blockchain Near - arrecadou 12 milhões de dólares.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube