Future of Money

Por que a recuperação dos bitcoins roubados da Bitfinex é importante?

A resolução do crime de 2016 que comprometeu mais de 120 mil bitcoins mostrou que as transações ilegais não ficam impunes no blockchain e gerou otimismo entre usuários

Com mais garantias de segurança, empresas começam a entrar para a tecnologia blockchain cada vez mais (Towfiqu Photography/Getty Images)

Com mais garantias de segurança, empresas começam a entrar para a tecnologia blockchain cada vez mais (Towfiqu Photography/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2022 às 15h12.

Última atualização em 14 de fevereiro de 2022 às 15h47.

Na última semana, em uma ação conjunta com o Departamento de Justiça dos EUA, o FBI encontrou os hackers por trás do ataque à Bitfinex em 2016, desconstruindo a concepção de que transações ilegais podem permanecer no anonimato na rede do Bitcoin. Além disso, trazendo ainda mais otimismo para o setor dos criptoativos, o mercado viu a entrada de mais duas instituições, que corroboram para a tese de investimento em criptomoedas.

Mas qual é a verdadeira importância da recuperação dos 120 mil bitcoins roubados da Bitfinex? O valor recuperado será socializado com os usuários prejudicados? E quais são as instituições que estão colocando o pé no universo cripto?

Acompanhe Nicholas Sacchi, Lucas Yamamoto e ZD nesta edição do podcast do Future of Money e saiba tudo sobre os principais acontecimentos no mercado de criptomoedas:

https://www.youtube.com/watch?v=X5Hvqx_xins

Inscreva-se no nosso canal do YouTube e ative as notificações para não perder nenhuma novidade! Ou, se preferir, nos acompanhe nas redes sociais: Instagram | Twitter | Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:BitcoinBlockchainCriptoativosCriptomoedasFinançasHackers

Mais de Future of Money

FBI inspeciona casa de fundador do Polymarket e apreende celular e outros eletrônicos

Criptomoeda Pepe dispara e entra na lista das 20 mais valiosas do mercado

PNUT: criptomoeda de esquilo morto por autoridades nos EUA dispara 128% em um dia

Com bitcoin em US$ 91 mil, especialista prevê movimento de “oba oba” para criptomoedas