Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Plataforma capta R$82 milhões com sistema para remunerar e empregar alunos

Plataforma de programa educacional vai remunerar alunos com criptomoedas e NFTs e ainda fazer a ponte com empregos ligados à Web 3.0

Animoca Brands, GoldenTree Asset Management, Gumi Cryptos Capital e Infinity Ventures Crypto participaram da rodada de investimentos liderada pela New Enterprise Associates (D-Keine/Getty Images)

Animoca Brands, GoldenTree Asset Management, Gumi Cryptos Capital e Infinity Ventures Crypto participaram da rodada de investimentos liderada pela New Enterprise Associates (D-Keine/Getty Images)

Coindesk

Coindesk

Publicado em 13 de janeiro de 2022 às 14h34.

A Proof of Learn é uma plataforma que busca introduzir o conceito “learn-to-earn”, ou “aprenda para lucrar”, à Web 3.0. A empresa anunciou nesta quinta-feira, 13, a captação de 15 milhões de dólares em uma rodada de investimentos liderada pela empresa de venture capital chamada New Enterprise Associates. Animoca Brands, GoldenTree Asset Management, Gumi Cryptos Capital e Infinity Ventures Crypto também participaram do investimento.

A empresa afirma que pretende usar o dinheiro para "espalhar a conscientização entre os usuários". A Proof of Learn pretende contectar os seus usuários com empregadores da Web 3.0, por meio de um marketplace de carreiras, permitindo que eles ganhem recompensas em criptomoedas e NFTs à medida que realizam cursos e aprendem na plataforma.

Outros investidores na rodada foram Animoca Brands, GoldenTree Asset Management, Gumi Cryptos Capital e Infinity Ventures Crypto.

A Proof of Learn foi cofundada pela empreendedora filipino-americana e ex-CEO da Care.com, Sheila Lirio Marcelo. A empresa deve lançar seu primeiro projeto em meados de 2022.

“A demanda global por educação acessível criou uma enorme oportunidade para a Proof of Learn tornar o aprendizado escalável com um novo modelo descentralizado para pessoas em todo o mundo”, disse Tony Florence, sócio da New Enterprise Associates.

A New Enterprise Associates afirma que tem feito vários investimentos no setor de educação e das criptomoedas. A empresa teria investido na FTX, Coursera, MasterClass, Everfi, DesireToLearn, MoonPay, OpenSea e Royal.

Há um crescente interesse na Web 3.0, que é a terceira geração de serviços de internet possibilitada por redes descentralizadas.

Mais recentemente, o ex-CEO do Twitter Jack Dorsey discutiu publicamente com empresários de venture capital sobre a Web 3.0. Dorsey declarou em uma publicação de 20 de dezembro que VCs, e não usuários, controlam a Web 3.0, fazendo com que ela seja uma “entidade centralizada com um rótulo diferente”.

Texto traduzido por Mariana Maria Silva e republicado com autorização da Coindesk

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:FinançasEducaçãoVenture capitalBlockchainCriptomoedasNFTsCriptoativos

Mais de Future of Money

'Bolha das Treasury Companies' já estourou, diz gestora

Solana é a escolhida da bilionária brasileira mais jovem do mundo

Não vai existir mercado de câmbio no futuro sem stablecoins, diz CEO do Braza Bank

Institucionalização vai reduzir volatilidade das maiores criptomoedas, diz executiva da Binance