Méliuz anuncia cashback em bitcoin e promete novos serviços com criptoativos
Novo recurso está ligado a uma parceria com corretoras locais de criptomoedas, que oferecem o suporte necessário à operação
Modo escuro
Méliuz planeja lançar novos produtos ligados a criptoativos além do bitcoin (Getty/Getty Images)
Publicado em 4 de novembro de 2022, 10h36.
De olho no mercado de criptomoedas, a Méliuz anunciou nesta quinta-feira, 3, o lançamento de um sistema de cashback com bitcoin chamado criptoback. A partir de agora, ao solicitar o resgate do cashback, os usuários poderão escolher se preferem receber o valor em reais ou no criptoativo.
"A Méliuz é um dos principais programa de cashback do mercado e hoje toda a compra que nossos usuários fazem usando nosso link eles ganham cashback entre 1 e 2% no cartão. Comprando em e-commerces e lojas parceiras, os cashbacks podem variar até 30%", conta Claret Sabioni, diretor de cripto na empresa.
Segundo ele, "é possível ganhar cashback até por escanear notas fiscais de supermercado. Você acumula este cashback até atingir R$ 20 e então pode trocar por bitcoin, sem pagar nenhuma taxa".
Claret revelou que o novo sistema de cashback é possível por conta de uma parceria com exchanges locais, como a BitPreço e a Liqi, que oferecem suporte em criptomoedas para a aplicação.
Além disso, ele também destacou que, desde que a Méliuz passou a permitir compra e venda de criptomoedas em sua aplicação, o interesse dos usuários em criptoativos só aumentou.
"Desde que implementamos a compra e venda de bitcoin recebemos muitos feedbacks positivos de nossa base e a procura por este tipo de serviço tem crescido. Devido a esta demanda crescente de nossos usuários, criamos o criptoback, que, antes desse lançamento, foi liberado para uma base de teste e a resposta dos usuários foi muito positiva", disse o diretor.
Cashback em bitcoin
Claret lembra também que o criptoback já existia no Alter, empresa de criptomoedas comprada pela Méliuz em 2021, e que isso era um "grande diferencial" do cartão da marca.
"Em breve, cogitamos expandir nossa atuação em cripto para além do bitcoin, oferecendo aos nossos usuários a possibilidade de receber o criptoback em outras criptomoedas”, avalia Claret.
Ainda segundo o executivo, a nova aplicação é "apenas o começo" de uma série de recursos que a Méliuz planeja lançar envolvendo criptoativos.
"A ideia é que novos produtos com criptoativos sejam lançados. Não só porque nossos usuários tem demandado produtos com criptoativos, mas porque somos uma empresa de inovação e não podemos ficar de fora da criptoeconomia. Estamos de olho em todo o ecossistema, incluindo também NFTs, metaverso, Real Digital e tantas outras aplicações que vêm surgindo e posso garantir que o criptoback é apenas um começo", afirmou.
A melhor experiência e atendimento em português. Ninguém merece consultar o tradutor online enquanto tem problemas com o suporte, por isso, a Mynt tem atendimento humanizado 24 horas e em português. Abra sua conta e tenha uma experiência única ao investir em crypto.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok
Mais lidas em Future of Money
Últimas Notícias
Cripto da Arbitrum estreia entre 40 maiores do mercado, mas cai mais de 70%
Há 17 horas5 tendências que vão definir o futuro das criptomoedas, segundo executiva da Visa
Há 19 horas5 distribuições gratuitas de criptos para ficar de olho após airdrop da Arbitrum
Há 20 horasBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais