HSBC entra para o metaverso The Sandbox e quer focar em eSports
Depois da entrada do JPMorgan em Decentraland, o segundo maior banco da Europa não quis ficar para trás e anuncia a compra de um terreno virtual em The Sandbox, para focar nos eSports
Mariana Maria Silva
Publicado em 16 de março de 2022 às 11h43.
Última atualização em 16 de março de 2022 às 12h58.
O metaverso está cada vez mais populoso, e grandes instituições se apressam para não perder as oportunidades que este universo virtual oferece. Nesta quarta-feira, 16, o segundo maior banco da Europa, o HSBC, anunciou sua entrada em The Sandbox.
O banco realizou a compra de um terreno virtual no jogo, onde poderá construir seu próprio ambiente imersivo e personalizável para receber pessoas de todos os lugares. Segundo um comunicado, a intenção do HSBC no metaverso é explorar os eSports e atividades esportivas.
“Por meio de nossa parceria com o The Sandbox, estamos fazendo nossa primeira entrada no metaverso, que vai nos permitir criar experiências de marca inovadoras para novos clientes e os já existentes”, afirmou o diretor de marketing do HSBC na Ásia, Suresh Balaji, em um comunicado ao Decrypt.
"Estamos entusiasmados por trabalhar com nossos parceiros do esporte, embaixadores da marca e a Animoca Brands para criar experiências educacionais, inclusivas e acessíveis", acrescentou Balaji. A Animoca Brands é a empresa controladora do The Sandbox e um grande destaque no mundo dos jogos em blockchain.
Em resposta ao anúncio, o preço da criptomoeda nativa do jogo, a SAND, disparou 11,68% nas últimas 24 horas, segundo dados do CoinMarketCap. Este é um sinal positivo para a criptomoeda, que ainda opera em queda em relação à sua máxima histórica de 25 de novembro de 2021, quando atingiu os US$ 8,40. No momento, a SAND é negociada por US$ 3,00.
O HSBC não é o primeiro banco a entrar para o metaverso. No último mês, o banco JPMorgan anunciou sua entrada para o metaverso Decentraland, um dos concorrentes do The Sandbox.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok