Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Governo da Coreia do Sul é um dos primeiros a investir no metaverso

Se tornando um dos primeiros governos nacionais a investir no metaverso, o investimento da Coreia do Sul veio no âmbito do programa "Digital New Deal", criado para investir em tecnologias emergentes

O programa é liderado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia da Informação e Comunicação da Coreia do Sul (Sunho Kim / EyeEm/Getty Images)

O programa é liderado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia da Informação e Comunicação da Coreia do Sul (Sunho Kim / EyeEm/Getty Images)

Cointelegraph Brasil

Cointelegraph Brasil

Publicado em 3 de junho de 2022 às 09h47.

A Coreia do Sul, uma nação conhecida por sua rígida postura regulatória de criptomoedas, está apostando alto no metaverso. O governo investirá mais de 223,7 bilhões de won (US$ 177,1 milhões) diretamente em vários projetos do metaverso.

A decisão de investir na nascente tecnologia do metaverso torna a Coreia do Sul um dos primeiros governos nacionais a fazê-lo. O investimento veio no âmbito do programa "Digital New Deal" criado para investir em tecnologias emergentes.

O programa é liderado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia da Informação e Comunicação da Coreia do Sul, liderado por Lim Hyesook, que chamou o metaverso de “um continente digital inexplorado com potencial indefinido”, indicando o interesse do governo em assumir a liderança na tecnologia do metaverso.

O fundo nacional seria utilizado pela primeira vez para construir uma plataforma de metaverso de nível metropolitano, que permitiria aos cidadãos acessar virtualmente vários serviços governamentais, informou a CNBC.

O investimento do governo sul-coreano em projetos do metaverso pode levar outras nações a seguirem o exemplo.

Notícias sobre o crescente interesse do governo sul-coreano no metaverso vieram pela primeira vez em fevereiro, quando dois grandes varejistas lançaram a integração do metaverso e da inteligência artificial em suas plataformas para melhorar a experiência do cliente.

(Mynt/Divulgação)

Conhecida por ser uma nação tecnologicamente progressiva, a Coreia do Sul tomou medidas proativas para promover a tecnologia nascente do blockchain. Foi um dos primeiros governos a introduzir casos de uso de blockchain para escritórios governamentais, o que estabeleceu o precedente para outros países seguirem.

O metaverso é uma configuração de realidade virtual com tokens não fungíveis (NFTs) atuando como uma mercadoria (um pedaço de terra, roupa, avatar, etc.). Embora o conceito seja bastante novo, gerou o maior hype no mundo das criptomoedas depois dos NFTs. Todas as principais empresas de tecnologia, sejam elas Facebook, Google ou mesmo Apple, demonstraram grande interesse no conceito. O Facebook chegou ao ponto de mudar toda a sua marca para Meta.

O metaverso foi um dos principais tópicos de discussão durante o recém-concluído Fórum Econômico Mundial de 2022, onde especialistas previram que ele ajudaria em vários campos, principalmente operações médicas e de resgate onde, às vezes, torna-se impossível para os seres humanos fazarem tarefas pessoalmente, e uma configuração de realidade virtual pode ajudar imensamente.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:Coreia do SulMetaverso

Mais de Future of Money

Bancos estão migrando para 'futuro em blockchain', diz Bank of America

Visa vai permitir que bancos usem 'dólar digital' em operações nos EUA

Criptomoedas podem ser 'ferramentas poderosas de vigilância', diz presidente da SEC

Bitcoin é um 'Labubu digital' sem valor, diz executivo da Vanguard