Google libera recurso que permite ver valores de carteiras cripto usando endereços no blockchain
Novidade foi divulgada pela primeira vez no Twitter por Han Hua, um investidor de criptoativos que trabalha na Google Ventures
João Pedro Malar
Publicado em 11 de outubro de 2022 às 18h04.
A gigante de tecnologia Google liberou um recurso em sua ferramenta de busca que permite que os usuários vejam os valores de carteiras de criptoativos pesquisando o endereço delas em um blockchain.
A novidade foi divulgada pela primeira vez no Twitter por Han Hua, um investidor de criptoativos que trabalha na Google Ventures, um braço de investimentos e capital de risco da Alphabet, empresa controladora do Google.
"Muito bem, o endereço blockchain agora está disponível na pesquisa do Google!", comentou. Na publicação, ele incluiu uma captura de tela que mostra a ferramenta em funcionamento.
A ideia do recurso é que o usuário pesquise o endereço de uma carteira digital no Google. O primeiro resultado, então, será o valor que essa carteira possui e o blockchain em que está localizada, tendo como base as informações do site Etherscan.
O Etherscan foi criado em 2015 e serve como um "explorador" do blockchain da Ethereum, permitindo acessar dados como a quantidade de blocos da rede, os componentes de cada bloco, valores de carteiras e taxas de transação.
Até o momento, o recurso não parece estar disponível para outros blockchain, como o Bitcoin, de acordo com relatos de usuários nas redes sociais. A EXAME testou o recurso no buscador, mas não obteve resultado tanto procurando endereços da Ethereum quanto do Bitcoin.
A EXAME também entrou em contato com o Google para averiguar se o recurso já está disponível para usuários no Brasil e se ele funciona apenas para a Ethereum, mas não obteve resposta até o momento.
Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas.Clique aquipara abrir sua conta.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok