Acompanhe:

Ex-CEO da Binance tem conta restrita no Twitter após investigação de autoridades nos EUA

Changpeng Zhao teve de renunciar do comando da Binance após acordo com autoridades e assumiu responsabilidade por erros; corretora cripto havia ajudado Elon Musk a pagar pela aquisição da rede social que o restringiu

Modo escuro

Continua após a publicidade
 (Bloomberg/Getty Images)

(Bloomberg/Getty Images)

Changpeng Zhao, ex-CEO da Binance, a maior corretora de criptoativos do mundo, teve sua conta restrita no X (antigo Twitter) nesta quinta-feira, 23. O executivo chegou a ajudar Elon Musk a pagar pela aquisição da rede social com US$ 500 milhões.

“CZ”, que era um dos nomes mais importantes da indústria de criptomoedas, teve de renunciar do cargo como parte de um acordo com as autoridades americanas após investigações por fraude bancária, lavagem de dinheiro e o descumprimento de sanções. Em uma carta aberta publicada no X (antigo Twitter), ele afirmou que "cometeu erros e deve assumir". A Binance ainda deve sair dos Estados Unidos e pagar multas bilionárias.

  • O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

O ex-executivo tinha uma relação cordial com Elon Musk, novo dono do Twitter. Em outubro do ano passado, foi divulgado que a Binance ajudou a pagar pela aquisição da rede social.

Changpeng Zhao afirmou na época que se sentia "muito mais seguro em relação à minha conta no Twitter agora que Elon entrou na empresa". Anteriormente, ele havia se referido ao valor de US$ 500 milhões enviado como uma "pequena contribuição para a causa".

O ex-CEO da Binance possui 8,7 milhões de seguidores no X e, apesar da restrição, usuários ainda podem ter acesso à sua conta se clicarem em um botão disponibilizado pela própria rede social na página.

Menos de uma hora após a restrição, a conta de Changpeng Zhao foi normalizada no Twitter. O ex-executivo publicou um print de tela de uma outra publicação sua no Binance Square, que dizia:

"Existe um ditado em chinês: problema não viaja sozinho. Bem, eu acredito que o meu segundo problema com o X (minha conta foi temporariamente suspensa) se deva puramente ao fato de que eu mudei o meu nome de perfil. Isso aconteceu imediatamente depois. O algoritmo de detecção de bots precisa ser consertado, Elon Musk. Ele não detecta todos os bots ruins e mira erroneamente em humanos. Feliz Dia de Ação de Graças para todos".

O ex-CEO da Binance também perdeu o seu símbolo azul de "verificado" na rede social de Elon Musk.

Apesar da boa relação, em maio deste ano Changpeng Zhao deixou de seguir Elon Musk no Twitter. O ex-executivo afirmou não concordar com algumas publicações de Musk que podiam provocar medo, incerteza e dúvidas (FUD, na sigla em inglês) a seus seguidores.

Elon Musk é famoso por ser um grande defensor das criptomoedas nas redes sociais. A Tesla é uma das empresas listadas em bolsa que mais investe em bitcoin e o executivo já realizou diversas publicações em defesa da criptomoeda-meme dogecoin.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
Da centralização à revolução SocialFi: como a tecnologia blockchain está moldando as redes sociais
Future of Money

Da centralização à revolução SocialFi: como a tecnologia blockchain está moldando as redes sociais

Há 12 horas

ETFs de bitcoin: o que não te contam
Future of Money

ETFs de bitcoin: o que não te contam

Há 13 horas

Fiesp quer incentivar adoção de blockchain na indústria e lança material sobre tecnologia
Future of Money

Fiesp quer incentivar adoção de blockchain na indústria e lança material sobre tecnologia

Há um dia

Reddit investe em bitcoin e outras duas criptomoedas, revela pedido de IPO
Future of Money

Reddit investe em bitcoin e outras duas criptomoedas, revela pedido de IPO

Há um dia

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais