Ex-CEO da Binance revela que vendeu casa e se demitiu para investir em bitcoin
Changpeng Zhao deu detalhes sobre sua origem no mundo das criptomoedas semanas depois de sair do comando da corretora
Repórter do Future of Money
Publicado em 4 de dezembro de 2023 às 13h00.
Changpeng Zhao , fundador e ex-CEO da Binance, compartilhou detalhes no último domingo, 3, sobre seus primeiros passos no mundo das criptomoedas . Em uma publicação no X, antigo Twitter, o executivo revelou que chegou a vender a sua casa e se demitir do emprego que tinha para começar a investir no bitcoin.
Segundo Zhao, a decisão extrema foi tomada há 10 anos, quando ele comprou pela primeira vez a criptomoeda. Apesar disso, ele alertou que "não, não estou dizendo que você deveria fazer o mesmo" e também comentou sobre o gerenciamento de risco ao investir nesses ativos.
- Justiça dos EUA proíbe ex-CEO da Binance de deixar o país antes de julgamento
- Com a Web3, mercado amplia capacidade de ofertas de produtos financeiros
- Lacoste lança NFTs e experiência virtual no metaverso para comemorar 90 anos
- Megainvestidora de Wall Street vende R$ 25 milhões em ações de corretora cripto Coinbase
- Bitcoin tem melhor mês em mais de 1 ano e inicia dezembro em quase US$ 39 mil
- Mais de 75% dos jogos da Web3 ‘fracassaram’ nos últimos cinco anos, revela estudo
"Muitas pessoas perguntaram: como você poderia correr tais riscos? Eu sabia que poderia facilmente conseguir um novo emprego... O perfil de risco de cada pessoa é diferente. Aprenda a gerenciar os seus riscos", defendeu o criador da maior corretora de criptomoedas do mundo.
Zhao revelou ainda que acabou conseguindo um emprego no mercado de criptomoedas duas semanas depois. "Ele pagava menos, mas eu não precisava ir para um escritório", brincou o executivo. Na visão dele, o gerenciamento de risco é "a chave" para entrar nesse mercado.
Changpeng Zhao deixa a Binance
Em novembro, Zhao anunciou que estava renunciando ao cargo de CEO da Binance, empresa fundada por ele em 2017. A saída do executivo fez parte de um acordo da empresa com as autoridades norte-americanas após uma investigação sobre violação de leis contra lavagem de dinheiro.
O acordo entre a empresa e as autoridades americanas, fechado antes do esperado, envolveu a renúncia de Changpeng Zhao do comando da Binance, a saída da empresa dos Estados Unidos e o pagamento de bilhões em multas.
Também conhecido como “CZ”, Changpeng Zhao foi uma das personalidades mais influentes do mercado de criptomoedas nos últimos anos. No comando da Binance desde o início, Zhao viu a corretora de criptomoedas se tornar a maior do mundo em volume de transações.
Comece seu portfólio de criptomoedas. A Mynt é uma empresa BTG Pactual para você comprar e vender crypto com segurança e atendimento 24 horas.Abra agora sua conta e desbloqueie seu mundo crypto.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok