Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Em expectativas para 'The Merge', CME Group estreia negociação de opções de futuros de ethereum

A nova oferta se encaixa na variedade de produtos baseados em criptomoedas que o principal mercado de derivativos desenvolveu desde o lançamento de seus contratos futuros de bitcoin pioneiros em 2017

Chicago Mercantile Exchange (Tim Boyle/Bloomberg/Divulgação)

Chicago Mercantile Exchange (Tim Boyle/Bloomberg/Divulgação)

Cointelegraph Brasil

Cointelegraph Brasil

Publicado em 13 de setembro de 2022 às 13h00.

O mercado de derivativos Chicago Mercantile Exchange Group (CME Group) anunciou o lançamento da negociação de opções para seus produtos de futuros de ether na última segunda-feira, 12 - a mesma semana do esperado The Merge na rede Ethereum.

O lançamento do novo contrato de futuros é "oportuno", disse o chefe global de ações e produtos FX do CME Group, Tim McCourt, em comunicado.

“À medida que os participantes do mercado antecipam a atualização que se aproxima, uma atualização potencialmente revolucionária de uma das maiores redes de criptomoedas, o interesse em derivativos de ether está aumentando.”

O CME Group, o principal mercado de derivativos do mundo, anunciou sua intenção de lançar opções de futuros em 18 de agosto.

(Mynt/Divulgação)

Os novos contratos juntam-se a uma linha de produtos existentes do CME Group. O grupo lançou o primeiro contrato de futuros de bitcoin em dezembro de 2017. Seus contratos de derivativos de bitcoin e ether tiveram um interesse recorde no segundo trimestre deste ano, apesar do inverno cripto.

O CME Group lançou um produto de negociação de opções bitcoin em janeiro de 2020. A CME lançou contratos futuros de micro ether em dezembro de 2021 e em março de 2022 lançou contratos de opções para seus futuros micro bitcoin e ether existentes em 10% do tamanho dos tokens. Também oferece futuros de bitcoin e ether denominados em euros.

Os desenvolvedores da Ethereum confirmaram que a blockchain da Ethereum está pronta para o “The Merge”, durante o qual fará a transição de um mecanismo de consenso de prova de trabalho para prova de participação. A fusão está prevista para ser concluída em 15 de setembro.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:CMEEthereum

Mais de Future of Money

'Bolha das Treasury Companies' já estourou, diz gestora

Solana é a escolhida da bilionária brasileira mais jovem do mundo

Não vai existir mercado de câmbio no futuro sem stablecoins, diz CEO do Braza Bank

Institucionalização vai reduzir volatilidade das maiores criptomoedas, diz executiva da Binance