Em anúncio, OpenSea afirma que terá integração com NFTs da Solana em abril
A maior plataforma de negociação de NFTs do mundo anunciou o início da negociação dos tokens não fungíveis do blockchain Solana, segundo maior em volume de negociação
Gabriel Marques
Publicado em 29 de março de 2022 às 18h15.
Última atualização em 29 de março de 2022 às 18h35.
A OpenSea, maior plataforma de negociação de NFTs do mundo, anunciou nessa terça-feira, 29, a integração com NFTs feitas no blockchain Solana. Um dos maiores concorrentes do Ethereum, o protocolo promete maior rapidez nas transações com um custo mais barato.
Em um tweet nessa tarde, o perfil da plataforma escreveu: “o segredo mais bem guardado da Web3”, acompanhado de um vídeo que culmina no logotipo da Solana.
No último ano, diversas especulações e evidências apontaram para a novidade. A jornalista Jane Wong publicou em janeiro: “A OpenSea está trabalhando em uma integração com a Solana, assim como com a carteira digital Phantom”.
Segundo dados do CryptoSlam, o protocolo negociou US$ 8,8 milhões em NFTs nas últimas 24 horas, atrás somente do Ethereum. Ainda de acordo com a plataforma de dados sobre NFTs, 91% desse volume aconteceu em somente uma plataforma de negociação de NFTs, a Magic Eden, como mostra o Dune Analytics. A taxa de transação nessa plataforma é de 2%, 0,5% menor do que na OpenSea, porém, a base de usuários da OpenSea segue sendo muito maior, causando certa apreensão sobre o futuro da Magic Eden.
A Solana foi criada em 2017, como uma alternativa mais rápida e barata em relação ao Ethereum. Com capacidade de processar 65 mil transações por segundo com taxas médias de US$ 0,00025 por transação, o token do ecossistema foi um dos que mais se destacou em 2021, com uma valorização de quase 10.000%.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok